Fandom

Boz Pity

5 733páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
"Um planeta cemitério. Mas vejam o tamanho das estátuas!"
Anakin Skywalker para Bail Organa[fonte]

Boz Pity era um planeta no Orla Média, entre Bimmisaari e o Espaço Hutt. Conhecido como o "Mundo Cemitério" por sua coleção impressionante de grandes túmulos e ruínas de torres de uma civilização esquecida a muito tempo, Boz Pity era acreditada ser o lugar de uma espécie de proporções gigantes por xenoarqueologistas.

Durante as Guerras Clônicas, Boz Pity foi usada pela Confederação de Sistemas Independentes como uma área dos assaltos aos Mundos Centrais. Sendo assim, era um alvo primário da República, durante as Batalhas no Anel Externo. A Batalha de Boz Pity ocorreu com a busca obsessiva de Obi-Wan Kenobi por Asajj Ventress, onde Obi-Wan se encontrou com a equipe de ataque de Mace Windu a bordo do Intervenção. Anakin Skywalker fez um pouso de emergência na superfície do planeta, e os Jedi em pouco tempo entraram em contato com as forças de General Grievous.

InterventionEmBozPity.jpg

Destróier Estelar Intervenção caindo em Boz Pity.

As forças da República eventualmente conseguiram a vitória, mas com grandes perdas, incluindo as mortes de Mestres Jedi Soon Baytes e Adi Gallia. Seguindo a Batalha de Saleucami, Quinlan Vos foi designado para Boz Pity para comandar os clone troopers lá. Ele depois iria se juntar à Yoda em Kashyyyk para a Batalha de Kachirho.

ApariçõesEditar

Bozpity.jpg

FontesEditar

Também no Fandom

Wikia aleatória