Wikia

Balestra

Redireccionado de Bowcaster

4 860páginas
nesta wikia
Falar3
30px-Era-old30px-Era-imp30px-Era-new30px-Era-njo
Balestra

768px-Bowcaster negwt-1-

Informações de produção
Fabricante

Wookiees[1]

Tipo

Arma exótica[2]

Cultura

Wookiees[1]

Custo
  • 900 a 1500 créditos para não-nativos[2]
  • Wookiees recebem as suas como presentes[3]
Especificações físicas e técnicas
Forma

Besta[1]

Tamanho

Arma de duas mãos[2]

Peso

8 Quilos[2]

Capacidade

De 6 tiros por pente[1] até 35 tiros[4]

Alcance
  • Ótimo: até 35 m[5]
  • Máximo: até 50 m[5]
  • Máximo com substituição de corda do arco kthysh: até 30 m[5]
Outras marcações

Normalmente decorada com marcas de clãs

Uso e história
Eras
Afiliação

Berserker Wookiee[8]

"Eu não tenho medo dos Wookiees. São as suas balestras que me assustam."
Trandoshano escravista anônimo[fonte]

A balestra (muitas vezes chamada de Arqueira Wookiee) era uma arma de projéteis Wookiee que atirava uma contenda envolta em energia. Algumas balestras eram modificadas para atirar pura energia. Outras variações eram capazes de atirar vinte e quatro tiros.

DescriçãoEditar

"Eu sempre admirei essas balestras Wookiee. Arte e poder de fogo em um só pacote."
Comando Clone RC-1138[fonte]
Wookiee swg

Um Wookiee com uma balestra.

Quando usada no início da Guerra Civil Jedi, a balestra podia liberar pinos com impressionante poder de parada essenciais para defender os Wookiees contra os ferozes predadores das florestas de Kashyyyk.

Eram carregadas com cartuchos que possuíam normalmente seis a dez[2] pinos explosivos por pente. Entretanto, alguns Wookiees desenvolveram uma balestra que atirava pinos de pura energia e nenhum pente era necessário.[1] Uma aljava de 10 pinos custa 50 créditos e pesava 1 quilograma.[2]

Um orbe polarizador colocado em cada ponta do arco, gerando um campo magnético usado para acelerar os pinos.[9] Após arma-da, um simples gatilho soltava o pino e o carregava em um envolto de plasma. Para gerar a energia potencial requerida para a conversão em energia cinética, a mola armada requeria a força de um Wookiee para ser desarmada, embora algumas balestras vinham com um mecanismo de armamento para ser usado por outras espécies.[1][9]

Enquanto era menos efetiva em mais de 30 metros, a balestra era mais poderosa e precisa do que os típicas armas de blaster. Algumas balestras podiam carregar múltiplas contendas para criar um efeito de dispersão de plasma, aumentando ainda mais a sua estreita faixa de eficácia, enquanto outras eram capazes de atirar pinos carregados que poderiam ricochetear em certas superfícies. Elas também podiam atirar pinos puros sem serem emergidos em energia. Essas podiam muitas vezes terem pontas venenosas ou explosivas.

Embo-TCWS02

Embo com sua balestra modificada.

Balestras pareciam enormes para muitos que não eram Wookiees, tanto que até mesmo a Jedi Olee Starstone duvidou se podia levantar uma, quanto mais atirar com ela. O peso da arma, entretanto, não era um impedimento para a força massiva dos Wookiees. Em adição ao seu tamanho e o design exótico da balestra, era requerido que um usuário que não fosse Wookiee treinasse para empunhar a arma proficientemente. Um indivíduo não-Wookiee que usou uma balestra foi o caçador de recompensas Kyuzo Embo. Entretanto, todos os Wookiees eram capazes de empunhar a arma da sua cultura com proficiência.

Variantes da balestra incluíam a balestra de assalto, usada durante a Guerra Civil Galáctica e a balestra cerimonial usada em caçadas cerimoniais.

Nos bastidoresEditar

Bowcaster egwt

Esquemas de uma balestra.

A balestra foi originalmente inspirada por uma ilustração de John Schoenherr para a novela "And Seven Times Never Kill Man" de George R.R. Martin, publicada em Julho de 1975, edição de Analog, na qual a arte conceitual final de Ralph McQuarrie foi baseada.[10]

Muitas fontes, incluindo A Vingança dos Sith, descrevem as balestras atirando pinos verdes. Entretanto, em O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi , a arma de Chewbacca atira pinos vermelhos e em Star Wars: Galactic Battlegrounds, amarelos. Isso é devido a um retcon que diz que Chewbacca fez sua balestra de um rifle pertencente a um stormtrooper.

Em Republic Commando: Hard Contact, Darman Skirata diz que a balestra é sua arma favorita.

Em todos os jogos da série Jedi Knight, a balestra fez uma aparição. Ali, o usuário tinha duas funções de fogo: a que podia lançar um a cinco pinos (dependendo de quanto tempo permanecia carregando o tiro) e a que lançava um pino que fazia mais dano. A última era mais precisa em longas distâncias e podia ser atirada enquanto o usuário dava passos mais rápidos. Era usada por uma facção mercenária desconhecida.

Em ambos os jogos Jedi Knight/Dark Forces e Knights of the Old Republic, Wookiees não são os únicos usuários de balestras. Muitos mercenários, caçadores de recompensas e contrabandistas eram equipados com essa arma em jogos, assim como Kyle e Jaden. Foi dada a opção aos jogadores equiparem Revan e a Jedi Exilada com balestras.

Todos os jogadores com personagens Wookiees em Star Wars Galaxies começam com a habilidade de construir balestras.

Há diferenças significantes no alcance das armas apresentadas no Star Wars Roleplaying Game Saga Edition Core Rulebook que diferem do alcance listado em The New Essential Guide to Weapons and Technology. Ao invés de uma ótima e máxima distância de 30 e 50 metros respectivamente, a Saga Edition trata a balestra como um rifle, dando uma ótima e máxima distância de 90 e 450 metros respectivamente. Isso provavelmente acontece pelo falo de os arquivos do role-playing game serem mais simplificados e modificados para a facilidade de jogar.

ApariçõesEditar

180px-Chewbacca - SWGTCG

Chewbacca com sua balestra.

FontesEditar

Notas e referênciasEditar

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória