Wikia

Booma

Discussão0
4 361 pages em
Este wiki
30px-Era-imp
Booma

Booma negwt

Informações de produção
Fabricante

Liga de Defesa Otoh Gunga

Modelo

Bola de energia Gungan

Uso e história
Eras

Era da Ascensão do Império

Afiliação

Grande Exército Gungan

Booma, também conhecido como boomer ou bola de energia, era uma espécie de granada com características EMP usada pelo Grande Exército Gungan no planeta Naboo.

TecnologiaEditar

Booma

Boomas gigantes rolam ladeira abaixo.

O booma era feito por plasma azul encontrado nas profundezas do núcleo oceânico de Naboo, contido em uma concha que estouraria se fosse jogada com muita força. Era muito efetivo contra dróides e veículos, porque a plasma era eletrificada e parecia ter algumas propriedades de uma arma EMP, causando curto circuito nos sistemas dos dróides/veículos.

Boomas eram feitos em vários tamanhos diferentes, as pequenas bolas de energia eram carregadas pela infantaria e cavalaria Gungan, e eram arremessadas utilizando as mãos, ou por armas como a cesta e o atlatl. As grandes eram atiradas utilizando catapultas ou lançadores colocados nas costas de animais domésticos como os fambaa ou lerraa. Durante a Batalha das Planícies, falumpasets foram utilizados para carregar vagões cheio de boomas grandes.

HistóriaEditar

Droidgunganball

Um booma acerta um Dróide de Batalha B-1.

Antes da Invasão de Naboo, os Gungans aproveitavam a paz, fazendo com que o armamento se tornasse uma coisa mais decorativa, embora ocasionalmente era utilizado para propósitos de segurança. O Grande Exército Gungan as vezes era chamado para deterem criaturas marinhas que vagavam muito perto de suas residências. Durante a Batalha das Planícies, armamento booma foi utilizado para combater os dróides da Federação de Comércio.

ApariçõesEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória