Wikia

Bombad Jedi

Discussão0
4 359 pages em
Este wiki
30px-Era-imp30px-Era-real
Bombad Jedi

Epguide08

Um episódio da série Star Wars: The Clone Wars
Temporada Nº:

1

Episódio Nº:

8

Nome no Brasil:

Jedi Bombad

Roteirista(s):

Kevin Rubio
Henry Gilroy
Steven Melching

Diretor:

Jesse Yeh

Cronologia dos episódios
Episódio anterior:

Duel of the Droids

Próximo episódio:

Cloak of Darkness

"A ocasião faz os heróis"
―Moral[fonte]

"Bombad Jedi" é o 8º episódio da Primeira Temporada de Star Wars: The Clone Wars.

Descrição oficialEditar

Neste episódio, Padmé Amidala é enviada pelo Chanceler Supremo Palpatine em uma missão secreta para Rodia para negociar a paz. No seu caminho, ela encontra-se com Onaconda Farr, amigo de Padmé, a quem ela carinhosamente chama de tio Ono. No entanto, Padmé não percebe que Farr se juntou ao lado de Nute Gunray. Gunray prometeu a Onaconda Farr que, se ele se juntar com Gunray, Gunray fornecerá a Farr alimentos e abrigo para o povo de Rodia. Enquanto isso, Jar Jar Binks e C-3PO tentam planejar uma maneira de salvar Padmé de Nute Gunray. Jar Jar se disfarça como um Jedi e tenta salvar Padmé. Com uma pequena ajuda de um monstro marinho, Padmé é resgatada e Nute Gunray é capturado.

Resumo do enredoEditar

Episódio 8
BOMBAD JEDI
A Guerra Clônica ameaça a unidade da República.
Em meio a sangrentas batalhas, mais mundos
sucumbem à sedução dos separatistas e abandonam
a República.

Numa missão vital de paz, a senadora Padmé
Amidala viaja ao mundo de Rodia, na orla exterior,
no esforço desesperado para garantir sua lealdade
a República
"Mestre Bombad, em nome do povo de Rodia, eu te agradeço. Ou você é o Jedi mais corajoso ou mais tolo que eu já conheci."
Senador Onaconda Farr para Jar Jar Binks[fonte]
Bombad bg

C-3PO e Jar Jar, "Mestre Bombad", em Rodia.

Padmé viaja para Rodia com a intenção de persuadir o Senador Onaconda Farr, a quem ela carinhosamente se refere como o tio Ono desde quando ele tinha ajudado o seu pai, para manter sua fidelidade à República. Ela traz consigo C-3PO e Jar Jar, apesar do conselho de Palpatine de levar uma força de guarda-costas. Mas na chegada, ela descobre que Onaconda já prometeu fidelidade aos Separatistas e o vice-rei Gunray está entregando suprimentos como a República não podia. Já existem Dróides de Batalha em sua cidade. Os dróides prendem Padmé, algemando-a, pois Gunray ordenou como medida de precaução antes de ele, pessoalmente, vir para ela.

Jar Jar e 3PO tem ainda mais problemas quando dróides vêm para prendê-los. Apesar de Jar Jar se atrapalhar com o guindaste magnético, ele destrói o dróides, e também destrói a nave, arruinando sua chance de pedir ajuda. Ele coloca um manto Jedi que Padmé tinha guardado em seu armário (provavelmente pertencente a Anakin), mas os dróides encontra-os e todos pressupõe que ele é um Jedi. Jar Jar consegue escapar para a água abaixo deles, onde ele prontamente tem que correr de um monstro marinho, enquanto 3PO é levado para ser demolido. Ouvindo sobre um Jedi estar perto, Padmé tem uma idéia: enquanto ela blefa para os dróides pensarem que o Jedi salvou ela já, ela desliza para fora de suas algemas, pega um blaster dróide e escapa.

Bombad Jedi

"É um Jedi!"

Padmé resgata 3PO mas fica desanimada ao saber que os Separatistas acham que Jar Jar é um Jedi. Ela diz a 3PO para encontrar uma estação de comunicação para pedir ajuda. Enquanto isso, Gunray chegou em sua nave, o Lapiz Cutter, e diz a Onaconda que os suprimentos serão entregues após Padmé ser executada. Onaconda tenta protestar, mas Gunray insiste, declarando que Rodia está sob sua proteção agora. Onaconda então percebe que ele cometeu um grande erro ao se unir aos separatistas.

Jar Jar vai resgatar Padmé, apenas para ser visto e alvejado. Mais uma vez ele mergulha na água com os dróides jogando detonadores térmicos e disparam um foguete contra ele. Enquanto nadava para longe, ele encontra o "monstro marinho" que conheceu anteriormente, que engole-o quando o foguete está prestes a explodir. Felizmente, a besta o salva graças à sua pele espessa e Jar Jar declara ser seu amigo.

Mission to Rodia

A senadora Amidala e o senador Farr firmam o tratado em Rodia.

3PO consegue enviar uma mensagem antes de ser capturado. Gunray tem um trio de droidekas prontos para executarem Padmé e 3PO quando Jar Jar e o monstro emergem do pântano. Durante a confusão, Gunray tenta fugir, mas seu transporte é empurrado para o pântano pelo monstro e Padmé o prende com uma arma. Onaconda aparece atrás de Padmé, com seu blaster próprio no ponto de atirar, e Gunray ordena ao Rodiano para matá-la. No entanto, ao ver a expressão de Onaconda, Padmé diz a Gunray sobre seu "pequeno segredo", que Onaconda planejou para capturar Gunray durante o tempo todo. Onaconda reconhece que ele está com a República, e prende Gunray.

Um cruzador da República chega com reforços para levar Gunray, enquanto Onaconda agradece a Jar Jar (a quem ele chama de "Mestre Bombad") por sua ajuda. Palpatine, via Holoprojetor, promete suprimentos para Rodia. Onaconda pergunta a Padmé se ela pode perdoa-lo, mas ela responde que é a República que deve pedir perdão a ele. Demasiadas vezes se esquecem de que seus aliados mais importantes nem sempre são os mais poderosos.

ElencoEditar

ApariçõesEditar

Chi Cho Escute dróide, traduza tudo o que eu disser
exatamente como eu disser

Este artigo ou seção não está escrito em português.
Por favor, traduza o artigo para nossa língua, seguindo o Manual de Estilo e com a gramática correta.

Por tipo [Esconder]
Personagens Criaturas Modelos de Dróides Eventos Lugares

Personagens

Personagens principais

Criaturas

Modelos de dróides

Eventos

Lugares

Organizações e títulos

Espécies

Veículos e naves

Armas e tecnologia

Miscelânea

Línguas

Por trás das cenasEditar

Quinlan Vos foi originalmente programado para aparecer em um rascunho inicial de Bombad Jedi. Ele foi por estar trabalhando à paisana e realmente usando suas habilidades de força para parecer que Jar Jar era um Jedi. Ele acabou sendo cortado, porque nas fases iniciais de produção o estúdio não tinha a capacidade de incluir muitos personagens novos por causa do tempo que levou para criar um modelo digital. [1]

Este é atualmente o único episódio da 1 ª temporada a ter Ahmed Best, a voz original de Jar Jar, no referido papel, ao invés de BJ Hughes dublar Jar Jar em "The Gungan General" e "Blue Shadow Virus." No entanto, Ahmed reprisa seu papel novamente na 3ª temporada no episódio "Supply Lines."

Quando Jar Jar está colocando o manto Jedi, ele diz "meu olho prendeu na manga", mas o manto Jedi mostrado no episódio não tem mangas e se parece mais com o manto de Conde Dookan, menos o fecho. Além disso, quando ele emerge da água, ele coloca-o de forma rápida e fácil.

A chegada de Nute Gunray tem uma forte semelhança com a visita de Darth Vader na Estrela da Morte II no episódio VI. Ambas as naves são escoltados por dois caças que se quebram quando a nave entra em um hangar. Ambos, Vader e Gunray, emergem da nave guardados por dois soldados para atender um subordinado e uma série de grunhidos.

O desenho do Kwazel Maw é baseado no projeto de desenho de Ralph McQuarrie para as criaturas do pântano de Dagobah.

Links externosEditar

Notas e referênciasEditar

Filme longa-metragem
Primeira Temporada (com os webcomics correspondentes):
1 (c) · 2 (c) · 3 (c) · 4 (c) · 5 (c) · 6 (c) · 7 (c) · 8 (c) · 9 (c) · 10 (c) · 11 (c)
12 (c) · 13 (c) · 14 (c) · 15 (c) · 16 (c) · 17 (c) · 18 · 19 (c) · 20 (c) · 21 (c) · 22 (c)
Webcomics entre-temporadas: I · II · III
Segunda Temporada:
1 · 2 · 3 · 4 · 5 · 6 · 7 · 8 · 9 · 10 · 11 · 12 · 13 · 14 · 15 · 16 · 17 · 18 · 19 · 20 · 21 · 22
Webcomic da Segunda Temporada: Act on Instinct
Terceira Temporada:
Webcomic da Terceira Temporada: The Valsedian Operation
Quarta Temporada:
Quinta Temporada:
1 · 2 · 3 · 4 · 5 · 6 · 7 · 8 · 9 · 10 · 11 · 12 · 13 · 14 · 15 · 16 · 17 · 18 · 19 · 20
Sexta Temporada:
Video games:

Jedi Alliance (Prima Guide) · Lightsaber Duels (Prima Guide) · Republic Heroes (Prima Guide)
Clone Wars Adventures (Official Guide) · LEGO Star Wars III: The Clone Wars (Prima Guide)

HoloNet News:
1 · 2 · 3Republic Heroes tie-ins: 1 · 2 · 3 · 4 · 5
Outros materiais:
StarWars.com Episode Guides · The Visual Guide · Campaign Guide · The Art of Star Wars: The Clone Wars
Visual Guide Ultimate Battles · The Official Episode Guide: Season 1 · Character Encyclopedia
New Battlefronts: The Visual Guide · Official Episode Guide Series 1 & 2 · Incredible Vehicles
Episode Guide
[Esconder][Fonte]

Rede da Wikia

Wiki Aleatória