Wikia

Bodo Baas

5 205páginas
nesta wikia
Falar0
Bodo Baas

Bodo Baas.jpg

Informações biográficas
Data de morte

19 ABY

Descrição física
Espécie

Krevaaki

Gênero

Masculino

Cor do cabelo

Nenhum

Informações cronológicas e políticas
Era(s)

Era da Ascensão do Império

Afiliação
"Jedi! Que a Força esteja com você! Eu sou Bodo Baas, a seu serviço. Bodo Baas sabe todos os futuros prováveis, do seu tempo até um tempo perdido nas névoas e sombras... Eu posso ajudá-lo."
―Bodo Baas[fonte]

Bodo Baas foi um Mestre Jedi Krevaaki. Vivendo entre um grupo de Jedi no sistema Adega por volta de 600 ABY, ele herdou de seu antepassado Vodo-Siosk Baas um Holocron conhecido como o Holocron Tedryn. Baas adicionou suas próprias experiências ao holocron, tornando-se seu porteiro holográfico e um professor para futuros Jedi que iriam usar o holocron posteriormente. Ele serviu como um diplomata em seu tempo, participando de missões nas seitas de Zeison Sha e Matukai, tentando convencer seus participantes a se juntarem à Ordem Jedi, contudo as missões que não foram bem-sucedidas. Baas foi executado pelo Imperador Palpatine em 19 ABY, durante o Grande Purgo Jedi.

Não obstante, seus ensinamentos e personalidade foram preservados no Holocron Tedryn, esse adquirido por Palpatine, futuramente. O Imperador teve o holocron roubado por Leia Organa Solo, irmã do Jedi Luke Skywalker. Baas alertou Leia para aquelas pessoas que, assim como seu irmão, brincaram com o lado sombrio da Força, contando as histórias de Jedi que sucumbiram ao lado sombrio, como Ulic Qel-Droma. Ele, depois, revelou a Skywalker e a sua Nova Ordem Jedi informações sobre os Jedi e Sith da antiguidade. Skywalker usou o holocron como dispositivo de ensino até ser destruído pelo espírito do Lorde Negro dos Sith Exar Kun.

Jedi.png Este artigo é um esboço de um Jedi. Você pode ajudar o Star Wars Wiki expandindo-o.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Links externosEditar

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória