Fandom

Bobek

5 947 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

O assunto deste artigo aparece na era da Rebelião.

"A rebelião... É maior... Mais importante... Que... Você. Que eu..."
―Últimas palavras de Bobek[fonte]

Bobek era um Dubravano, habitante de Dubrava.

BiografiaEditar

369px-BobekShot-VQ.jpg

Bobek é baleado por um stormtrooper.

Ele procurava se juntar à Aliança Rebelde e se encontrou com Jal Te Gniev. Enquanto bêbado e com raiva, Gniev pôs uma venda no olhos de Bobek e o fez correr em um alçapão em um tablado perto da cantina, fazendo-o cair na água pantanosa abaixo. Bobek foi para casa em lágrimas, desiludido pelo ato de crueldade.

A presença Imperial em Dubrava começou a flexionar seu músculo quando Darth Vader começou a procurar por Luke Skywalker e se descobriu que um piloto Rebelde estava em Dubrava. Uma troca de tiros aconteceu o os stormtroopers puseram fogo na cantina, com a intenção de queimar todos dentro. Gniev conseguiu escapar do massacre, mas acabou encontrando um par de stormtroopers. Bobek chegou na última hora e matou um dos troopers mas foi morto com um tiro pelo outro. Gniev afogou o segundo trooper e voltou para ver Bobek, que admitiu ter comprado o blaster para matar Gniev.

O ato de desafio altruísta de Bobek contra as tropas Imperiais inspirou Gniev a revalorizar suas prioridades e salvar Skywalker de Vader no planeta Jazbina.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Em outras línguas

Também no Fandom

Wiki aleatória