Wikia

Blue Shadow Virus (episódio)

Discussão0
4 419 pages em
Este wiki

Redireccionado de Blue Shadow Virus

30px-Era-imp30px-Era-real
Blue Shadow Virus

Epguide017

Um episódio da série Star Wars: The Clone Wars
Temporada Nº:

1

Episódio Nº:

17

Nome no Brasil:

Ascensão do Vírus Azul

Roteirista(s):

Craig Titley

Diretor:

Giancarlo Volpe

Nº de produção:

1.26

Data de estreia:

13 de Fevereiro, 2009

Cronologia dos episódios
Episódio anterior:

The Hidden Enemy

Próximo episódio:

Mystery of a Thousand Moons

"O medo é uma doença; a única cura é a esperança."
―Moral[fonte]

"Blue Shadow Virus" é o décimo sétimo episódio da primeira temporada da série de televisão Star Wars: The Clone Wars. É a primeira parte exibida em um especial de 1 hora que foi ao ar em 13 de Fevereiro de 2009 (juntamente com o episódio "Mistery of a Thousand Moons").

Descrição OficialEditar

Padmé e Jar Jar são capturados enquanto procuram um laboratório separatista secreto de armas biológicas, levando Anakin, Obi-Wan e Ahsoka a tentar salvar seus amigos e interromper o lançamento de um vírus mortal.

Resumo da TramaEditar

Episódio 17
Blue Shadow Virus
Dróides de batalha em Naboo! A rebelião dos
separatistas que incendeia a galáxia, é uma
ameaça até aos planetas pacíficos. Com a
descoberta de dróides separatistas vagando
pela imensidão verde, Naboo está mais uma
vez sob alerta máximo.

Receosos de que seu lar esteja enfrentando
uma nova invasão, a senadora Amidala e o
Representante Binks correram para Naboo para
avaliar a situação. Enquanto isso, perto do
pântano de Gungan, uma ameaça ainda maior
está prestes a surgir...

Padmé, Jar Jar e C-3PO chegam em Naboo e são recebidos pela rainha Neeyutnee e o Capitão Typho. A Rainha ordena que ela faça uma petição ao Senado ou ao Conselho Jedi para ajudá-los; Padmé diz que uma pequena equipe de dróides não é prova suficiente, razão pela qual eles devem analisar o dróide tático capturado. Depois de tirar os olhos do andróide, eles o enganam para ele pensar que está com os Separatistas para obter o relatório. Tudo que o dróide pode dizer é sobre um laboratório secreto em Naboo antes de ser esmagado pelas trapalhadas de Jar Jar, quando este tenta pegar um inseto azul emergindo de uma das peças do dróide de batalha. É descoberto que o inseto só poderia ter vindo do Pântano Oriental, em cuja lama o dróide tático está coberto. Eles entram em contato com os Mestres Yoda e Mace Windu e pedem a eles para enviarem dois Jedi: Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker. Padmé e Jar Jar, em seguida, optam por procurar pessoalmente este laboratório secreto, enquanto que os outros extraem o máximo de informações que puderem dos outros dróides.

Vindi BD

Doutor Nuvo Vindi.

Na planície à beira de um rio, uma Gungan pastora de Shaaks chamada Peppi Bow percebe que alguns de seus shaaks começam a morrer repentinamente, o que faz com que ela afaste seu rebanho, percebendo que o rio que o rebanho bebeu está contaminado. Logo depois, Padmé e Jar Jar chegam, mas eles são atacados por Peppi até Padmé mostrar seu blaster. Peppi os direciona a seguir o rio até encontrar a fonte e se oferece para guiá-los, mas Padmé não aceita, e envia Peppi com uma escolta de volta para Theed. Enquanto Padmé e Jar Jar atravessam o pântano, eles estão sendo espionados por uma câmera. Em seguida, eles encontram uma escotilha secreta, mas não há maneira de abrí-la. De repente, eles são cercados por dróides de batalha, feitos prisioneiros e colocados no bunker. O homem responsável, Dr. Nuvo Vindi, revela que ele recriou o Vírus da Sombra Azul, uma doença mortal que foi eliminada da galáxia há muito tempo. Ele também o aperfeiçoou, capaz de transformá-lo de um vírus que se propaga no líquido em um capaz de se propagar pelo ar, que seria usado para erradicar os principais líderes da guerra.
Verbesserung Blauschattenvirus

Vindi alterando o vírus.

Ao chegar em Naboo, Anakin, Ahsoka e Obi-Wan souberam que Padmé e Jar Jar partiram. Anakin envia Ahsoka com Peppi para encontrá-los, enquanto que o resto deles analisa os dados de um dos dróides lobotomizado. Eles descobrem que Vindi está planejando a implantação de bombas de vírus em sistemas estelares chave. Typho os direciona para o laboratório secreto da Vindi, que tem três entradas. Anakin teme o risco de contaminação, mas Obi-Wan afirma que um planeta infectado é menor do que a galáxia inteira. Ahsoka e Peppi em busca do pântano, sem querer encontram uma câmera espiã e conseguem se esconder dela. Ahsoka contata Anakin e Obi-Wan, que a instruiem a detonar uma bomba no bunker ao sul, enquanto que eles entram através das escotilhas. Anakin então se junta com Rex e seus homens para começar a missão, Obi-Wan lembra que a segurança da galáxia vale mais do que a vida de Padmé, que pode já estar morta. Ahsoka levita um detonador térmico, soltando-o perfeitamente na escotilha e distraindo muitos dos dróides na posição; Rex e sua equipe também chegam para ajudá-la a cortar caminho através de dróides, antes de terem que recuar com a chegada de droidekas. Isso permite que os outros se infiltrem na base. Mas, quando Anakin entra no laboratório de Vindi, ele encontra Vindi torturando seus reféns com eletricidade, forçando ele e seus clones se renderem. Enquanto Vindi deixa Jar Jar e Padmé sofrendo, ele foge com sua bomba de vírus; Anakin se liberta e salva Padmé e Jar Jar. Obi-Wan chega com o esquadrão anti-bomba. Infelizmente, quando Obi-Wan e o esquadrão anti-bomba encontram todas as bombas, Vindi já tinha as ativado. Vindi e outro dróide cada um carregando um detonador, eles se separam para fugir. Obi-Wan tenta pegar Vindi, mas o vilão joga uma série de frascos de vírus no chão, forçando Obi-Wan a pegá-los antes de quebrarem enquanto Vindi escapa. Enquanto isso, Padmé e Jar Jar rastream o dróide, conseguindo impedir que ele escape. Com a ajuda do esquadrão anti-bombas, eles são capazes de desativar todas as bombas, assim como capturar Vindi.

ElencoEditar

ApariçõesEditar

Chi Cho Escute dróide, traduza tudo o que eu disser
exatamente como eu disser

Este artigo ou seção não está escrito em português.
Por favor, traduza o artigo para nossa língua, seguindo o Manual de Estilo e com a gramática correta.

Por tipo [Esconder]
Personagens Criaturas Modelos de Dróides Eventos Lugares

Personagens

Personagens principais

Criaturas

Modelos de dróides

Eventos

Lugares

Organizações e títulos

Espécies

Veículos e naves

Armas e tecnologia

Miscelânea

Línguas

A Força

Por trás das cenasEditar

No roteiro, o dróide tático era originalmente um Dróide médico. É por isso que C-3PO diz a ele, "Todos aqui querem ouvir seus feitos de heroísmo médico". Na dublagem brasileira, esta fala foi dublada como "Todos aqui querem ouvir seus feitos heróicos".

No roteiro original, depois do dróide LEP-86C8 de Vindi pegar a bomba, ele saía, para nunca mais ser visto novamente. Padmé encontrava a bomba que faltava na estufa, escondida sem motivo aparente. A adição do dróide correndo com a bomba foi feita não apenas para a lógica de história, mas para adicionar humor quando ele assusta Padmé.

Filme longa-metragem
Primeira Temporada (com os webcomics correspondentes):
1 (c) · 2 (c) · 3 (c) · 4 (c) · 5 (c) · 6 (c) · 7 (c) · 8 (c) · 9 (c) · 10 (c) · 11 (c)
12 (c) · 13 (c) · 14 (c) · 15 (c) · 16 (c) · 17 (c) · 18 · 19 (c) · 20 (c) · 21 (c) · 22 (c)
Webcomics entre-temporadas: I · II · III
Segunda Temporada:
1 · 2 · 3 · 4 · 5 · 6 · 7 · 8 · 9 · 10 · 11 · 12 · 13 · 14 · 15 · 16 · 17 · 18 · 19 · 20 · 21 · 22
Webcomic da Segunda Temporada: Act on Instinct
Terceira Temporada:
Webcomic da Terceira Temporada: The Valsedian Operation
Quarta Temporada:
Quinta Temporada:
1 · 2 · 3 · 4 · 5 · 6 · 7 · 8 · 9 · 10 · 11 · 12 · 13 · 14 · 15 · 16 · 17 · 18 · 19 · 20
Sexta Temporada:
Video games:

Jedi Alliance (Prima Guide) · Lightsaber Duels (Prima Guide) · Republic Heroes (Prima Guide)
Clone Wars Adventures (Official Guide) · LEGO Star Wars III: The Clone Wars (Prima Guide)

HoloNet News:
1 · 2 · 3Republic Heroes tie-ins: 1 · 2 · 3 · 4 · 5
Outros materiais:
StarWars.com Episode Guides · The Visual Guide · Campaign Guide · The Art of Star Wars: The Clone Wars
Visual Guide Ultimate Battles · The Official Episode Guide: Season 1 · Character Encyclopedia
New Battlefronts: The Visual Guide · Official Episode Guide Series 1 & 2 · Incredible Vehicles
Episode Guide
[Esconder][Fonte]

Rede da Wikia

Wiki Aleatória