Wikia

Bib Fortuna

Discussão2
4 361 pages em
Este wiki
Este artigo precisa ser wikificado.
Por favor formate este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no Manual de Estilo. Remova este aviso somente depois de todo o texto estar wikificado.
Katarnbarcrop Nunca confie num barman com gramática ruim.

Este artigo tem muitos erros de gramática e ortografia.
Por favor, siga o Manual de Estilo e corrija os erros.

Bib Fortuna

Bib Fortuna

Informações biográficas
Planeta natal

Ryloth

Descrição física
Espécie

Twi'lek

Gênero

Masculino

Cor dos olhos

Vermelho

Informações cronológicas e políticas
Era(s)

Era da Ascensão do Império

Bib Fortuna era um Twi'lek nascido no planeta de Ryloth. Era um dos servos de maior confiança do poderoso gângster Jabba, o Hutt.

Como seu mestre lhe humilhava e abusava de sua boa vontade, Bib uma vez tentou traí-lo. Contratou seis pessoas para matar os guardas de Jabba, possibilitando assim, que Bib o torturasse até que o Hutt lhe informasse todas as suas senhas e a localização de seus tesouros, e, só então, matá-lo. Ele viajou com Jabba para um planeta e, no dia do retorno à Tatooine - que era a data marcada para a traição ocorrer, pois Jabba estaria muito cansado - ele foi encontrar-se com seus comparsas para divulgar o plano.

Porém, no mesmo dia, Jabba estava recebendo de seu amigo Gruum, e de uma andróide sintética disfarçada. O que nem Jabba nem Bib sabiam era que os visitantes planejavam atacar e matar o Hutt. Para que os vistantes fossem logo embora e Bib pudesse iniciar seu plano, ele apanhou uma arma e foi gentilmente pegar o casaco de Gruum para guardá-lo. Colocou a arma por baixo do casaco e, assim que o puxou, a arma caiu, fazendo Jabba pensar que seu convidado pretendia atacá-lo, o que era verdade, mas não naquele momento. os dois traidores foram presos, mas a andróide trazia em seu interior um bando de Freckers, - seres pequenos, porém incrivelmente sanguinários - que foram soltos e correram até a sala onde Jabba estava. As criaturinhas mataram os guardas e estavam atacando o gângster quando Bib e seu grupo chegaram. Eles tiveram que impedir que Jabba fosse morto, caso contrário, nunca obteriam as informações desejadas. Durante o combate, os comparsas de Bib foram mortos pelos Freckers, sobrando vivos no final apenas o gângster e seu servo. Jabba então achou que seu servo havia salvado a sua vida.

Quando Han Solo foi levado a Jabba por Boba Fett, seus amigos logo armaram um plano para resgatá-lo. Lando Calrissian foi até o palácio de Jabba e disfarçou-se de guarda. C-3PO e R2-D2 foram até o palácio para levar uma mensagem de Luke Skywalker e tiveram que ficar lá como serviçais. A Princesa Leia disfarçada de caçador de recompensas levou Chewbacca. Skywalker chegou e controlou a mente de Bib Fortuna, para que pudesse entrar e falar com Jabba. Quando os invasores do palácio foram descobertos e levados ao Sarlacc, Leia, que estava como escrava de Jabba, aproveitou sua distração e matou-o enforcado com suas correntes. Bib ficou contente com a morte do Hutt, mas não teve tempo para apreciar o fato, pois logo em seguida a nave onde estava foi destruída pelos rebeldes, que fugiram com o capitão Solo em mãos.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória