FANDOM

Eras-canon-transp

Belkor Dray foi um humano do sexo masculino que atuou como coronel do Império Galáctico gerenciando o planeta Ryloth sob comando da Moff Delian Mors e possuindo um ele com o Movimento Ryloth Livre. [1]

Biografia Editar

Quando Delian Mors teve um incidente em sua vida privada, ela resolveu se ausentar do planeta Ryloth e deixou Belkor como responsável pelo gerenciamento do planeta. Belkor se associou ao Movimento Ryloth Livre comandado por Cham Syndulla e, durante anos, fez vista grossa com os ataques do movimento, passando informações e retardando auxilios, com o objetivo de minar a autoridade de Mors.

Em 11 anos antes da Batalha de Yavin, Belkor participou dos planos de Cham Syndulla para destruir o Destróier Estelar Perigo que serviu de nau capitânia do Imperador Palpatine e Darth Vader. Após a destruição do destróier, Belkor fez uma perseguição à Mors tentando destruí-la pois desconfiava que ela houvesse descobrido tudo sobre sua traição.

Belkor juntou um equipe de seis V-Wings para atacar a lançadeira de Mors e Darth Vader e o imperador. Mas Mors conseguiu entrar em contato com o líder do V-Wings e ele destruiu a nave que estava Belkor.

Aparições Editar

Notas Editar

Em outras línguas

Também no FANDOM

Wiki aleatória