FANDOM

O assunto deste artigo aparece na era da Ascensão do Império.O assunto deste artigo aparece na era da Nova República.

"Talvez eu seja uma lesma velha e preguiçosa agora, mas ainda sou Beldorion."
―Beldorion[fonte]

Beldorion foi um Cavaleiro Jedi Hutt que serviu à Ordem Jedi e à República Galáctica cerca de 400 anos antes da fundação do Império Galáctico. Depois de ser enviado para Nam Chorios, ele caiu para o lado sombrio e se estabeleceu como o governante daquele planeta. Ele foi morto em um duelo de sabres de luz com Leia Organa Solo em 13 DBY.

BiografiaEditar

Descoberto pela Ordem Jedi por volta de 400 ABY, os registros indicam que Beldorion era o único Hutt conhecido a participar da ordem. Treinado no Templo Jedi em Coruscant, Beldorion graduou-se na academia e tornou-se um Padawan de um Mestre Jedi. Após anos de viagens e estudos, Beldorion passou por muitos testes e foi elevado à categoria de Cavaleiro Jedi. Engajando-se em missões do Alto Conselho Jedi, Beldorion foi despachado para Nam Chorios com colega Cavaleira Taselda.

Quando estavam no planeta, os dois cavaleiros Jedi não conseguiram concluir sua missão ao cairem pela sedução do lado sombrio da Força e abandarem a Ordem. Beldorion deixou de lado Taselda por achar-la como a metade mais fraca da equipe e se estabeleceu como o governante do mundo. Dizendo aos seus súditos com quais títulos honoríficos els deviam aborda-lo tais como "Beldorion dos Olhos Ruby" e "Beldorion, o esplêndido", Beldorion era corrupto e escravizava muitos indivíduos.

Beldorian Leia Duel TEC.jpg

Leia Organa lutando contra Beldorion.

Evitando o Grande Purgo Jedi, até antes de 13 DBY, a soberania relativamente sem opsição de Beldorion interrompida pela chegada da Jedi Callista Ming. Enquanto ela foi mal sucedida na captura do Hutt e encarcerada, seu desaparecimento chamou a atenção de outros Jedi: Luke Skywalker, fundador da ordem reconstruída, e sua irmã, Leia Organa Solo. Como Ming, Organa foi igualmente capturada pelo Hutt, que divulgava histórias do passado, recordando as histórias dos Mestres Jedi Thon e Yoda. Durante sua captura, Organa conseguiu seu sabre de luz de volta e entrou em um duelo com seu captor. Embora os centenários Jedi Negros fossem poderosos, Organa podia mover-se com mais desenvoltura e acabou dividindou o Hutt ao meio com um golpe.

Poderes e habilidadesEditar

Diferentemente da maioria dos Hutts, Beldorion usava a Força para manter uma forma musculosa, permitindo-lhe manter a sua proeza com um sabre de luz após vários séculos de vida. Tendo criado um sabre de luz com uma lâmina roxa, Beldorion conseguia mudar a trajetória de seus golpes do sabre de luz em uma batalha, demonstrando alguns atributos da sétima forma de combate de sabre de luz.

Nos bastidoresEditar

Nos livros The New Essential Chronology, The New Essential Guide to Characters, Balance Point, Planet of Twilight, e Conviction, seu nome é erroneamente escrito como "Beldorian".

ApariçõesEditar

FontesEditar

Em outras línguas

Também no FANDOM

Wiki aleatória