FANDOM

Eras-canon-transp

Beak foi um Twi'lek do sexo masculino que foi um soldado pertencente à Companhia do Crepúsculo. Em 3 DBY, Beak fez parte da escolta da desertora do Império Galáctico, Everi Chalis para o planeta Hoth quando o planeta sofreu um ataque pelas forças imperiais. [1]

Biografia Editar

Beak foi um dos mais antigos soldados da Companhia do Crepúsculo, tendo participado de inúmeras campanhas. Em 3 DBY, Beak participou da escolta da desertora Everi Chalis para o planeta Hoth aonde ocorreria uma grande reunião.

Dias após a sua chegada, Beak estava de guarda no Posto Avançado Delta junto com o primeiro sargento Hazram Namir e Roja e um grupo de soldados da Base Echo quando foram atacados por um AT-ST e duas plataformas de artilharia flutuantes. Após conseguirem destruir uma das plataformas e matar alguns soldados, o grupo retornou para a Base Echo em um transporte imperial danificado.

Ao entrarem no complexo buscando por Chalis e Micha Evon, eles encontraram Micha ferido e, ao tentarem escapar, o grupo de deparou com um grupo de stromtroopers e Darth Vader. Ao entrarem em combate, Beak foi atingido pelo sabre de luz de Vader, o levando a morte. [1]

Aparições Editar

Notas e Referências Editar

Fontes Editar

Em outras línguas