FANDOM

30px-Era-real

A Battlefront Brasil, conhecida também como BF BRASIL, é a primeira comunidade brasileira sobre o jogo Star Wars: Battlefront. Ela foi criada em 2009 pelo desenvolvedor de jogos Humberto Milanez para abrigar os apaixonados pelo Star Wars: Battlefront II.

Após um breve período fora do ar, a BF BRASIL foi reativada em 2014 tendo em vista o anúncio do Star Wars Battlefront e atualmente é administrada também pelo jornalista Luiz Queiroga.

HistóriaEditar

CriaçãoEditar

Com muitos brasileiros jogando Star Wars: Battlefront 2, Humberto Milanez, também conhecido pelo apelido de Rankatoko, teve a ideia de reunir todos num mesmo espaço, em 2009. Com isso criou a comunidade, que na época se chamava BF2 BRASIL, dividida em duas frentes: site e servidor.

No site, era possível efetuar um registro como membro e participar de discussões sobre o jogo desenvolvido pela Pandemic Studios, além de participar de um ranking de aproveitamento com base no desempenho nos servidores. Os dias e horários das jogatinas também eram pré-estabelecidos por lá. O servidor era livre para qualquer pessoa, brasileira ou não. Como Star Wars: Battlefront 2 é um jogo de 2005, ao decorrer dos anos ele foi perdendo espaço para outros jogos do gênero no mercado, principalmente por ser considerado ultrapassado em função dos novos consoles e jogos melhores desenvolvidos que surgiam com o tempo. O não lançamento de um novo Battlefront também contribuiu para que muitos brasileiros deixassem o jogo de lado, o que afetou diretamente a BF2 BRASIL.

Em 2011, Humberto Milanez cogitou o fechamento da comunidade, mas Luiz Queiroga pediu autorização para manter a BF2 BRASIL no ar. Conhecido nos servidores de Battlefront 2 como Bonham Kriehger, Luiz Queiroga manteve a comunidade viva, mas ele optou por encerrar as atividades da comunidade um ano depois.

RecomeçoEditar

Com a confirmação da DICE na produção de um novo Star Wars: Battlefront, Humberto Milanez e Luiz Queiroga decidiram reativar em 2014 a comunidade, agora nomeada como Battlefront Brasil. O servidor BF2 BRASIL também voltou a funcionar, com as jogatinas de Battlefront II sendo hospedadas pelo programa GameRanger.

A BF BRASIL traz atualizações sobre o jogo desenvolvido pela DICE em seu site, além de produzir conteúdo sobre Star Wars: Battlefront, Star Wars: Battlefront II e outros jogos do gênero do universo. Todo o material disponibilizado conta com a contribuição dos membros, que escrevem os próprios textos ou então ajudam com sugestões de notícias e ideias no grupo da BF BRASIL no Facebook.

O servidorEditar

Parte integrante da comunidade, o servidor BF2 BRASIL é oficialmente aberto todas as sextas-feiras, a partir das 21h (de Brasília). Contudo, qualquer membro está liberado para criar um server BF2 BRASIL no dia e horário que desejar, sem aviso prévio. As jogatinas acontecem por meio do GameRanger.

Links externosEditar