FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

A Batalha de Rishi foi a invasão das forças separatistas à um posto avançado na lua Rishi. Esse posto tinha como objetivo proteger o planeta Kamino.

HistóriaEditar

O posto avançado no lua Rishi era um lugar calmo que foi guardado por clones novatos devido à baixa periculosidade. Inicialmente foi detectado uma chuva de meteoros no qual eram naves separatistas contendo droides commando. Esses commandos conseguiram se infiltrar no posto avançado e eliminar toda a resistência interna. Somente quatro clones conseguiram fugir, além de desligarem o alarme da base para evitar reforços.

Os três clones sobreviventes: Fives, Echo e Heavy (O clone Cutup foi morto por um verme gigante) se uniram aos oficiais clones Rex e Cody e conseguiram retomar a base. Porém, tiveram de enfrentar uma nova onde de assalto vindo de uma nave de desembarque C-9979.

Enquanto o grupo se defendia da invasão dos droides, Rex preparou uma bomba com a intenção de explodir a base. O grupo conseguiu fugir da base, mas Heavy ficou para explodir a bomba, já que o detonador não funcionou.

Com a explosão da base, a Frota da República chegou ao sistema fazendo com que a Frota Separatista fugisse. [1]

ApariçõesEditar

Notas e referênciasEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória