FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

A Batalha de Rishi foi a invasão das forças Separatistas à um posto avançado na lua Rishi. Esse posto tinha como objetivo proteger o planeta Kamino.

HistóriaEditar

O posto avançado na lua de Rishi era um lugar calmo que foi guardado por clones novatos devido à baixa periculosidade. Inicialmente foi detectado uma chuva de meteoros no qual eram naves separatistas contendo droides de comando série BX. Esses droides de comando conseguiram se infiltrar no posto avançado e eliminar toda a resistência interna. Somente quatro clones conseguiram fugir, além de desligarem o alarme da base para evitar reforços.

Os três clones sobreviventes: Fives, Echo e Hevy (O clone Cutup foi morto por um verme gigante) se uniram aos oficiais clones Rex e Cody e conseguiram retomar a base. Porém, tiveram de enfrentar uma nova onda. Enquanto o grupo se defendia da invasão dos droides, Rex preparou uma bomba com a intenção de explodir a base. O grupo conseguiu fugir da base, mas Hevy ficou para explodir a bomba, já que o detonador não funcionou.

Com a explosão da base, a Frota da República chegou ao sistema fazendo com que a Frota Separatista fugisse. [1]

ApariçõesEditar

Notas e referênciasEditar