Fandom

Batalha de Mon Calamari (Guerras Clônicas)

5 733páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

A Batalha de Mon Calamari foi uma batalha durante as Guerras Clônicas.

A Batalha de Mon Calamari foi uma grande batalha entre a Liga de Isolação Quarren e os conservadores Mon Calamari. Quando a CSI interviu, Mestre Yoda mandou uma força-tarefa para Mon Calamari comandada por Mestre Jedi Kit Fisto para ajudá-los.

A batalhaEditar

Chegando lá, uma frota de Naves de assalto classe Acclamator pousaram nos oceanos de Dac. De sua nave de comando, Mestre Fisto pulou para a batalha com um exército de SCUBA Clone troopers, atacando os Quarren em seu próprio meio natural.

A batalha eventualmente ficou mais tensa com a chegada de um Canhão Caranguejo, que com poucos tiros destruia muitas naves da República. Com a ajuda dos Cavaleiros Mon Calamari, o droide foi empurrado da beira de um abismo e foi destruído. O poder do Jedi era muito forte em comparação com os droides Separatistas, e a República rapidamente mandou os Quarren restantes para serem isolados.

200px-Moncalamariknights.jpg

Os Cavaleiros Mon Calamari

A luta continuou por mais dias, já que elusivos Moappa usaram telepatia para confundir a consciência dos Quarren, e os comandarem, enraivados pela arrogância dos Mon Calamari por dizer que o planeta era deles apenas. Quando Fisto ficou sabendo disso, ele aconselhou os Mon Cal para usarem suas técnicas diplomáticas para se resolverem com os Moappa.

ApariçõesEditar

Também no Fandom

Wikia aleatória