FANDOM

Eras-legends

30px-Era-imp

YodaCG Mestre Qui-Gon, mais a dizer tem?

Este artigo ou seção precisa ser expandido.

"Disseram "sem armas eficazes"!"
Jango Fett[fonte]

A Batalha de Korda 6 foi a penúltima batalha da Guerra Civil Mandaloriana. Os Verdadeiros Mandalorianos liderados pelo Mandalore Jaster Mereel foram emboscados pelo grupo rebelde dos Sentinelas da Morte (liderados por Vizsla) no planeta Korda 6.

A BatalhaEditar

Os Verdadeiros Mandalorianos haviam sido contratados pela Força Defensiva de Korda para resgatar um esquadrão de treinamento que havia sido abatido pelos nativos em Korda 6. Na realidade, era uma armação dos Sentinelas (quem os Verdadeiros Mandalorianos pensavam estar mortos), que haviam treinado e organizado os Kordanos na arte da guerra, e então plantaram informações falsas na Força Defensiva de Korda. Os Verdadeiros Mandalorianos se dividiram em três pequenos grupos: Esquadra Vertigo, uma companhia de ataque aéreo sob a liderança de Montross; a companhia de Jaster, que devia eliminar tudo no caminho, e um esquadrão básico de infantaria e segurança sob Jango Fett. Era a primeira vez de Fett como um comandante de esquadra.

Os Verdadeiros Mandalorianos pousaram em Korda 6 com seus seis Carregadores-Q classe Meteor. O primeiro sinal de problema foi quando eles levaram fogo de tiros de um canhão íonenquanto entrando na superfície do planeta, causando um cair, matando todos a bordo. Enquanto os sobreviventes se reagrupavam, eles receberam fogo intenso e coordenado dos Kordanos, pegando os Mandalorianos despreparados, causando muitas baixas logo no começo da batalha.

Unter Feuer KordaVI

Desembarque das tropas mandalorianas.

Mereel ordenou para a Esquadra Vertigo para abortar seu ataque nas armas posicionadas Kordanas, mas Montross recusou, liderando sua esquadra na direção do fogo inimigo, e apenas sobrevivendo quando as forças de Mereel vieram para sua ajuda. Fett usou do ataque aérto como distração, levando sua esquadra para resgatar a outra esquadra de treinamento da Força Defensiva de Korda, mas ao invés eles caíram em uma cilada de uma unidade dos Sentinelas da Morte. Quando Vizsla apareceu no campo de batalha, Montross abandonou Jaster, que ele estava protegendo, nas esperanças de se tornar um Mandalore. Isso deixou Jaster vulnerável para um ataque, e foi morto.

O corpo de Jaster foi recuperado por Fett, que o puxou de volta para as linhas amigas. Montross também conseguiu voltar e sobreviveu à ação de recuo. Seguido da derrota, Montross foi exilado permanentemente dos Verdadeiros Mandalorianos apesar de querer ter sido o próximo Mandalore, a posição que foi dada a Fett.

ParticipantesEditar

MandalorianosEditar

Sentinelas da MorteEditar

ApariçõesEditar

FontesEditar

Em outras línguas