Fandom

Batalha de Kashyyyk (Guerras Clônicas)

Redirecionado de Batalha de Kashyyyk

5 978 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Pré-batalhaEditar

A navegação de Kashyyyk foi considerada um importante eixo para o quadrante sudoeste da galáxia. Como tal, foi estrategicamente importante um sistema que havia sido desde há muito um alvo para os separatistas militares.Líderes da Confederação solicitaram a participar da rebelião Wookie, mas as famílias reais de Kashyyyk ficaram indecisos. General Grievous, tendo-se tornado impaciente em relação à sua decisão de aderir à Confederação, decidiu enviar droides de batalha para "persuadir" eles. Acidentalmente, os robôs mortos Rikummee Prince, que estava em uma caçada, e King Grakchawwaa decidiram opor-se ao separatistas.

Probes Kashyyyk.jpg

CIS probe droids race towards Kashyyyk.

Após uma série de ataques pequenos durante toda a guerra, os separatistas decidiram, finalmente, em uma escala completa da invasão da cidade de Kachirho no Arquipélago Wawaatt. Para esta invasão serviu como uma literal praia de cabeça para o resto do planeta coberto de florestas. Para este efeito, os separatistas fizeram uso particular da antiga hostilidade entre os nativos Wookiees e os seus vizinhos do sistema Trandoshans para se preparar para seu ataque. O Trandoshans já tinham-os como escravo nos campos de Kashyyyk onde realizou os Wookiees cativeiro. Desde que foi revelado que Trandoshan tinham algo que poderia ser visto como um pacto com os países da CEI, foi conhecido que poderiam lutar pelas Trandoshans separatistas em uma próxima batalha. Eventualmente, os separatistas aterraram uma grande tropa de droides em vigor em segredo e preparados para uma invasão. Um Wookiee, Tarkov, em um caça com seu filho Jaccoba, descobriu a invasão e avisou o município mais próximo, Kahiyuk. De lá, o alarme espalhou a palavra de invasão às outras cidades do arquipélago Warralokk, Grunnrurr, e Rowrakruk. Os Wookiees estavam preparados para a guerra. No entanto, enquanto o sistema era uma importante localização estratégica e ambos os lados acreditava que a batalha iria ser simples, ela era, na verdade, pouco mais de um desvio por Darth Sidious.

PrelúdioEditar

Após uma Reunião Do Conselho Jedi,Mestre Yoda leveu consigo um Exército Republicano para Kashyyyk,ou ele seria dominado pelos Separatistas.

A BatalhaEditar

Após a chegada de Yoda,os Wookiees se alinharam na Praia de Kashyyyk para a batalha.O objetivo dos Separatistas era invadir a Base Principal de Kashyyyk e dominar Kashyyyk. No final da batalha o Comandante Gree em Kashyyyk recebeu uma mensagem de Palpatine para executar a Ordem 66,mas falha e é decapitado por Yoda, junto com um dos seus subordinados na hora.

Também no Fandom

Wiki aleatória