Fandom

Batalha de Galidraan

5 868 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

"Vocês mataram... Mataram todos eles! [...] Todos mortos..."
Jango Fett[fonte]

A Batalha de Galidraan foi um conflito que levou à destruição dos Mandalorianos pelos Jedi. O governador de Galidraan estava secretamente abrigando o grupo rebelde de Mandalorianos Sentinelas da Morte em seu mundo. Ele também estava sofrendo de uma insurreição de alguns de seus assentadores. Ele contratou os Verdadeiros Mandalorianos na liderança de Jango Fett para eliminar os rebeldes, e eles fizeram. Mas seguindo o conselho do líder dos Sentinelas da Morte, Vizsla, ele também informou ao Conselho Jedi que um grupo de Mandalorianos estava assassinando "ativistas políticos." Uma unidade de Jedi sob o comando do Mestre Dookan foram despachados para Galidraan; e pouco depois de os Verdadeiros Mandalorianos terem completado seu trabalho para o governador, os Jedi chegaram e ordenaram que eles se rendessem - o que Fett se recusou a fazer.

As baixas em ambos os lados foram pesadas, com Jango e Silas sendo os únicos a sobreviver no massacre. Os Jedi entregaram Jango ao Governador de Galidraan, e o Mandaloriano foi vendido para a escravidão.

Dookan depois refletiria que "Foi um engano desde o início... Apenas mais um entre tantos ordenados pelo Conselho"

ParticipantesEditar

GalidraanFaceoff-jfos.jpg

Jango enfrenta o Jedi que matou Myles.

MandalorianosEditar

JediEditar

OutrosEditar

ApariçõesEditar

FontesEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória