Fandom

Batalha de Dantooine (Guerras Clônicas)

5 733páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

A Batalha de Dantooine foi um confronto das Guerras Clônicas, quatro meses após a Batalha de Geonosis.

Após a derrota em Muunilinst, a Confederação usou Dantooine como ponto inicial do contra-ataque às Naves de assalto classe Acclamator que isolavam o quartel-general do Clã Bancário InterGaláctico. Sabendo disso, Mace Windu levou vários Clone trooper para deter os separatistas.

Os clones entraram em batalha contra os droides nas vastas e vazias planícies. Eles usaram bazucas para diminuir os ranks de droides, mas eles também utilizaram a mesma tática para destruir os LAAT/i gunships. Windu continuou lutando bravamente e deu um suporte que aumentou a vantagem sobre os separatistas. A situação mudou com a chegada do mortal e destrutivo Tanque Sísmico.

O tanque ativou sua carga sísmica - geralmente usada para mineração - para devastar as tropas da República, mandando vários soldados pelos ares. No meio da confusão, Mace Windu perdeu seu sabre de luz. Assim ele teve que lutar contra centenas de droides desarmado, mas a sua lendária habilidade com a Força se tornou muito útil.

250px-Seismic tank attacks.jpg

O Tanque Sísmico ataca

Recuperando seu sabre na próxima onda sísmica, ele invadiu o tanque e desativou os sistemas principais. Com a equipe de comando destruída, o tanque foi finalmente destruído com a colisão à superfície. Windu chegou ao chão e recebeu de Paxi Sylo uma garrafa de água, que marcou a vitória.

ApariçõesEditar

Também no Fandom

Wikia aleatória