FANDOM

Eras-canon-transp

A Batalha de Coyerti foi uma batalha enfrentada pela Companhia do Crepúsculo no planeta Coyerti contra o Império Galáctico. [2]

HistóriaEditar

PrelúdioEditar

Em 3 DBY, a Aliança pela Restauração da República iniciou a Retirada da Orla Média, a Companhia do Crepúsculo que sempre foi sua vanguarda, agora tinha a missão de segurar os planetas o máximo possível para auxiliar na retirada da frota, essa batalha ocorreu após a Batalha de Haidoral Prime. [1]

Batalha de CoyertiEditar

Em 3 DBY, a Aliança recebeu uma informação de que estava iniciando a fase reprodutiva dos Coyerti, fazendo com que eles ficasse indefesos aos ataques do Império Galáctico. Como forma de proteção dos Coyerti e com o objetivo de fazer com que o Império gaste seus recursos nesse planeta. [1]

Primeiro DiaEditar

Os esquadrões de Namir e Zab atacaram um posto de patrulha criado para atacar os Coyerti. Namir e Peste ficaram com o fogo de cobertura, Brand ficou dentro da floresta para pegar qualquer tentativa de fuga de imperiais e Gadren e dois integrantes do esquadrão de Zab foram até o centro do posto para evitar qualquer tentativa de reorganização dos imperiais. [1]

Segundo DiaEditar

No segundo dia foi a primeira batalha campal da Crepúsculo, uma dúzia de esquadrões enfrentaram um forte imperial. [1]

Terceiro DiaEditar

O esquadrão de Namir foi a caça de um AT-ST, fazendo uma série de ataques rápidos forçando os pilotos a sempre perseguirem o grupo, no fim do dia eles conseguiram fazer com que o AT-ST fosse parar no fundo de um pântano. [1]

Quarto e Quinto DiaEditar

O esquadrão de Namir foi enviado para explodir a Destilaria, um conjunto de bunkers que funcionava como fábrica de armas biológicas. Após eles entrarem e destruírem todo o prédio descobriram que foram envenenados e ficaram dois dias aguardando resgate. [1]

Oitavo DiaEditar

Durante a Batalha da Crepúsculo, o exército Coyerti surgiu como uma infestação, derrotando rapidamente a guarnição imperial. [1]

Aparições Editar

Notas e Referências Editar