FANDOM

"Sua família morreu, rapaz! Venha conosco ou vai morrer aqui também!"
Jaster Mereel, para Jango Fett[fonte]

A Batalha de Concord Dawn foi uma batalha da Guerra Civil Mandaloriana. O grupo rebelde Mandaloriano Sentinelas da Morte, liderados por Vizsla, atacaram o planeta Concord Dawn, que tinha uma grande população de Mandalorianos leais à facção "Verdadeiros Mandalorianos" liderados pelo Mandalore Jaster Mereel. Os Verdadeiros Mandalorianos se espalharam, e os Sentinelas da Morte levaram vários dias para localizá-los.

O pai de Fett, Protetor Oficial da época (líder) de Concord Dawn escondeu Mereel em sua casa. Por causa disso, sua casa foi destruída, sua plantação queimada e o Protetor, pai de Fett foi morto pelos Sentinelas - junto com o resto da família Fett, com a exceção de Jango. Fett ajudou Mereel a derrotar os Sentinelas da Morte levando-o para fora de sua plantação, e o levando para uma cidade que seria o próximo alvo dos Sentinelas da Morte. Quando os Sentinelas apareceram na cidade, Fett pessoalmente atirou em um membro importante dos Sentinelas da Morte, matando-o. O pequeno Jango foi levado sob a proteção de Mereel, e se juntou ao seu grupo de Mandalorianos.

Por seis anos, os Verdadeiros Mandalorianos acharam que esse fosse o fim dos Sentinelas da Morte. Após ter se convencido que ganhou a batalha, Vizsla planejou atacar agora Moonus Mandell.

ResultadoEditar

O jovem Jango foi levado sob a proteção de Mereel, e juntou-se ao grupo dos Mandalorianos. E por seis anos, os Verdadeiros Mandalorianos acreditaram que este era o fim dos Sentinelas da Morte.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Em outras línguas

Também no FANDOM

Wiki aleatória