Fandom

Batalha de Brentaal IV (Guerra Civil Galáctica)

Redirecionado de Batalha de Brentaal IV

5 587páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

O assunto deste artigo aparece na era da Rebelião.

A Batalha de Brentaal IV ocorreu durante a Guerra Civil Galáctica, e foi um dos primeiros grandes combates no qual o Rogue Squadron foi vital.

A inexperiente Nova República conseguiu derrotar as forças Imperiais e manter o planeta Brentaal IV sob controle. Quando o Almirante Imperial Lon Isoto ofereceu nenhuma resistência direta, o Rogue Squadron tomou controle de uma das duas luas de Brentaal, onde de lá eles poderiam conseguir a liberação de Brentaal. A única resistência séria que eles encontraram foi a do 181º Grupo de Luta Imperial comandado por Soontir Fel, mas os Rogues—com a ajuda de Kapp Dendo—conseguiram derrotar Fel e controlar Brentaal.

A batalha em si era na verdade um plano de Ysanne Isard e Sate Pestage, que atraiu as forças da Nova República para Brentaal sabendo muito bem da incompetência de seu comandante da guarnição militar do planeta. Eles esperavam usar a derrota para descreditar Cabal, a facção Imperial rival que dominava Brentaal. Mas na verdade, o plano entre Pestage e Isard era um plano dentro de um plano de Isard para deixar Brentaal IV ser capturada, para descreditar ambos Pestage e Cabal e então fazendo com que os dois fossem removidos.

ParticipantesEditar

Nova RepúblicaEditar

Império GalácticoEditar

ApariçõesEditar

Também no Fandom

Wikia aleatória