Fandom

Básico Padrão Galáctico

5 584páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

O assunto deste artigo aparece antes da era da Velha República.O assunto deste artigo aparece na era da Velha República.O assunto deste artigo aparece na era da Ascensão do Império.O assunto deste artigo aparece na era da Rebelião.O assunto deste artigo aparece na era da Nova República.O assunto deste artigo aparece na era da Nova Ordem Jedi.O assunto deste artigo aparece na era do Legado.

Aurebesh-GMSR.png

Aurebesh, o alfabeto usado com o Básico.

Básico Padrão Galáctico (ou Básico Galáctico ou Padrão Galáctico ou apenas Básico) era a língua de mais uso na galáxia. Baseada em línguas humanas antigas, como Bothano e Durano, o Básico começou apenas como uma língua falada por espaçeiros e de trocadores. Por sua popularidade com os membros destas profissões, sua aceitação se espalhou.

A maioria das espécies pensantes que faziam contato com a galáxia falavam Básico não importando a língua de seu lugar de origem. Alguns seres não possuíam os órgãos necessários para falar Básico, incluindo Polis Massanos, Ssi-Ruuk, P'w'eks, Wookiees (com a exceção de alguns Wookiees com cordas vocais diferentes das normais de Wookiees), e um número de raças insectóides. A maioria dos Gamorreanos não conseguiam falar Básico, mas haviam exceções (como o Governador Kugg). Não importava se um ser conseguia ou não falar Básico, era a melhor forma para os seres na galáxia se comunicarem.

O Básico usava a escrita Aurebesh.

Aparições Editar

Também no Fandom

Wikia aleatória