Fandom

Aurebesh

5 588páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Aurek.png

A escrita Aurebesh e seu mapeamento aos caracteresRomanos.

Aurebesh, também conhecidos por poucos como Aurabesh, era um alfabeto usado para representar a língua Básico. O nome vêm da combinação das duas primeiras letras, Aurek e Besh.

Nos bastidoresEditar

A palavra "Aurebesh" é similar à palavra Alphabet (alfabeto), que é derivado das duas primeiras letras do alfabeto grego (Alfa e Beta).

As escritas em Aurebesh que aparecem na trilogia original, na verdade, são totalmente aleatórias e se acredita que a equipe do filme não quis pôr algum texto que significasse alguma coisa. A assimilação das letras para equivalentes da nossa língua foi criado pela primeira vez pelos escritores do West End Games para o Star Wars: The Roleplaying Game.

Esse Aurebesh original é ocasionalmente usado em jogos eletrônicos. Já que as letras nos filmes são aleatórias, o trabalho da West End Games em comparação com as escrituras nos filmes, produzem resultados sem sentido — a maioria das palavras vistas nos filmes aparentemente só consistem de consoantes e algumas letras que aparecem na tela estão ausentes no Aurebesh da West End Games.

No lançamento da nova trilogia e na Edição Especial da trilogia original, as inscrições fazem uso do mapeamento da West End Games, podendo ser traduzidas para inglês.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Links externosEditar

  • Fonte Aurebesh, uma fonte TrueType para este alfabeto criado por Mike Webb. (Em inglês)
  • Aurabesh Font, outro link para download da fonte com função Preview. (Em inglês)

Também no Fandom

Wikia aleatória