FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

RogueOne atmosfera

Visão da atmosfera de um planeta, com a Estrela da Morte ao fundo.

Uma atmosfera era uma coleção de gases que circundavam um corpo celeste que possuísse massa suficiente, e portanto suficiente gravidade para mantê-la. Exemplos incluíam planetas, luas, e grandes asteroides. Quase todas as espécies na galáxia precisavam de algum tipo de atmosfera para respirar.

Como humanos eram a espécie predominante na República Galáctica, e depois o Império Galáctico, um grande número de planetas dentro dela possuía uma atmosfera que suportasse a vida humana, tendo uma quantidade suficiente de oxigênio.

Atmosferas habitáveis para espécies que respirassem oxigênio eram referidas como atmosferas "Tipo I".[1] Em mundos com atmosfera "Tipo II", máscaras de respiração eram recomendadas para longas exposições.[2]

Fazendas de umidade usavam vaporizadores para absorver água da atmosfera de um planeta.

O planeta Quarzite tinha uma forte pressão atmosférica capaz de esmagar espaçonaves e achatar seres.[3]

Aparições Editar

Tecnicamente, atmosferas aparecem na maioria dos trabalhos de Star Wars. A seguir uma lista de mídia onde atmosferas são especificamente mencionadas:

Fontes Editar

Notas e referênciasEditar

Em outras línguas

Também no FANDOM

Wiki aleatória