FANDOM

Eras-canon-transp

Jango Mestre quem?

O título deste artigo é conjectural.
Apesar de este artigo ser baseado em informações canônicas, o nome deste assunto é puramente conjectural. Favor ver as razões deste título na seção "Nos bastidores" abaixo, e/ou a discussão relevante na página de discussão.

O ataque ao cargueiro pesado foi um ataque que a Companhia do Crepúsculo realizou no Sistema Redhurne a um cargueiro com o objetivo de pegar peças do cargueiro para modificar o motor da Tormenta. [1]

HistóriaEditar

PrelúdioEditar

Em 3 DBY, a Crepúsculo fez parte da Retirada da Orla Média, já tendo participado das batalhas de Batalha de Haidoral Prime, Batalha de Kontahr, Batalha de Coyerti e as Emboscada do Setor Metatessu, durante a Batalha de Kontahr, a Tormenta foi atingida no motor causando um vazamento de hipermatéria, o que estava fazendo com que o Império Galáctico seguisse sempre a Tormenta. Em uma reunião Everi Chalis e Hazram Namir criaram um plano para invadir um cargueiro para desmontar parte de um de seus motores e montar na Tormenta.

Invasão do CargueiroEditar

A nave Tormenta ficou escondida dentro do centro gravitacional em um planeta destruído do sistema e a nave Promessa de Apailana ficou atrás de um asteróide, após um subterfúgio de Chalis para aproximar o cargueiro, a Tormenta lançou seus pods convertidos em cápsulas de invasão. Cada cápsula continha um esquadrão da Crepúsculo, as cápsulas abordaram o cargueiro com as equipes com objetivos de segurar partes da nave enquanto engenheiros desmontavam algumas partes da nave. Durante a batalha dentro do cargueiro um Cruzador classe Gozanti entrou no sistema, fazendo com que todos recuassem da nave e voltassem a Trovoada. A Trovoada e a Promessa de Apailana conseguiram fugir sob fogo ficando pouco danificadas, o número de mortos no ataque foram oito incluindo os sargentos Maximian Ajax e Feltrin.

ResultadoEditar

Guiados por Chalis, os engenheiros da Crepúsculo conseguiram pegar as peças dos motores e consertar a Trovoada.

Aparições Editar

Notas e Referências Editar