FANDOM

Eras-canon-transp

Jango Mestre quem?

O título deste artigo é conjectural.
Apesar de este artigo ser baseado em informações canônicas, o nome deste assunto é puramente conjectural. Favor ver as razões deste título na seção "Nos bastidores" abaixo, e/ou a discussão relevante na página de discussão.

O Ataque à Estação Galidraan foi uma batalha ocorrida durante a campanha de Berch Teller no Sistema Galidraan ocorrida em 14 ABY. [1]

HistóricoEditar

Prelúdio Editar

Em 14 ABY, durante a Missão em Murkhana, a nave Pico da Carniça foi capturada pela célula de Berch Teller e conseguiram fugir do sistema Murkhana, mas Darth Vader conseguiu rastrear para onde foram. [1]

Ataque à Estação Editar

Logo após a chegada de Vader e Wilhuff Tarkin no sistema Galidraan, eles se depararam com a Pico da Carniça realizando ataques na Estação Galidraan, a nave estava camuflada evitando ser atingida e a Estação lançou várias esquadrilhas de ARC-170s e V-wings. O mecanismo de camuflagem evitava que a nave fosse detectada tanto visualmente quanto pelos scanners.

Após Vader indicar onde estava o Pico da Carniça (pois ele estava sondando a sua Câmara localizada no interior da nave), os caças iniciaram um ataque danificando o Pico da Carniça. O Pico da Carniça foi danificado no hiperpropulsor, mas a nave conseguiu fugir para o hiperespaço. [1]

Resultado Editar

Após sua fuga, o Pico da Carniça realizou um ataque no planeta Luzatec. [1]

Aparições Editar

Notas e Referências Editar

Em outras línguas