FANDOM

Eras-canon-transp

Ataque à Base Sentinela foi um ataque realizado pela célula rebelde de Berch Teller. O ataque consistiu em uma invasão na HoloNet que simulou um ataque ao Posto Avançado Muralha e depois atacou a própria Base Sentinela. [1]

Histórico Editar

Em 14 ABY, a Base Sentinela recebeu um pedido de socorro do Posto Avançado Muralha, um posto avançado que fica entre a Base Sentinela e o planeta Geonosis. Foram transmitidas imagens do ataque com uma alta interferência em que caças bombardeavam as defesas da muralha, logo foi detectado que eram imagens gravadas imputadas na HoloNet. Tarkin enviou o Destróier Estelar classe Venator Electrum para próximo do Setor da Muralha e aguardar novas ordens.

Logo após a saída da Electrum, um couraçado classe Providência modificado se aproximou da Base Sentinela e despejou vários Droide tri-caças e droide abutres, enquanto os caças começaram a atacar a Sentinela, Tarkin chamou de volta a Electrum. Com a chegada da Electrum, o Destróier inimigo fugiu para o hiperespaço mas deixou alguns caças perdidos. [1]

Aparições Editar

Notas e Referências Editar

Em outras línguas