FANDOM

Eras-canon2-transp

Eras-legends

30px-Era-imp

Para outros usos, veja Ashla (desambiguação).

Ashla foi uma Togruta Jedi iniciada que treinou no Templo Jedi em Coruscant nos anos finais da Ordem Jedi.

BiografiaEditar

Ashla foi uma Jedi durante os anos finais da Ordem Jedi. Juntamente com muitos de seus colegas, ela recebeu instruções do Mestre Jedi Yoda. Durante uma sessão na instrução de sabre de luz, o Cavaleiro Jedi Obi-Wan Kenobi visitou a aula de Ashla para conversar com Yoda sobre o planeta Kamino, um planeta que ele estava investigando que faltava nos Arquivos Jedi. Um dos colegas de Ashla adivinhou corretamente que alguém havia apagado os arquivos, explicando a ausência de Kamino. Kenobi mais tarde rastreou Kamino e descobriu que um exército de clones tinha sido criado para a República Galáctica, que o Jedi finalmente liderou durante as Guerras Clônicas que se seguiram.

Nos bastidoresEditar

Ashla apareceu no filme de 2002 Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones. Seu nome foi dado no livro de referência Star Wars Legends The Complete Star Wars Encyclopedia, e mais tarde foi canonizado no banco de dados oficial StarWars.com. Leland Chee da Lucasfilm, abordando a especulação do fã, confirmou em janeiro de 2009 que Ashla e Ahsoka Tano de Star Wars: The Clone Wars não eram a mesma personagem porque suas idades não combinavam.

Aparições Editar

Fontes Editar