FANDOM

Eras-canon-transp

Eras-legends2

Asajj Ventress foi uma Dathomiriana que foi, em diferentes momentos de sua vida, uma escrava, Padawan, Aprendiz Sith, Irmã da Noite e caçadora de recompensas. Nas décadas finais do domínio da República Galáctica, Ventress nasce no clã das bruxas sensíveis à Força, as Irmãs da Noite, lideradas pela Mãe Talzin no planeta Dathomir. No início de sua vida, seu clã foi forçado a entregar Ventress ao criminoso Hal'Sted, que a levou ao planeta Rattatak, destruído pela guerra, onde foi criada como escrava em seu serviço. Ela ficou órfã quando seu Mestre foi morto por piratas Weequay, mas foi descoberta mais tarde pelo Cavaleiro Jedi Ky Narec, que estava preso em Rattatak e travando uma batalha contra os saqueadores piratas. Narec criou Ventress e ensinou-a a usar a Força nos caminhos da Ordem Jedi e, juntos, protegeram as pessoas do planeta. Também lutaram contra os ataques predatórios de piratas e senhores da guerra. Depois de longos anos ajudando as pessoas locais, Ventress ficou órfã novamente, pois seu Mestre foi morto por piratas que procuravam acabar com a cruzada do Jedi em seu mundo. Enfurecida pela perda e por falta de orientação, Ventress abraçou o lado sombrio da Força. Por fim, foi descoberta por Lorde Dookan e caiu sob sua orientação e tutela como assassina e aspirante a aprendiz.

Quando as guerra entre a República Galáctica e a Confederação de Sistemas Independentes entrou em erupção, Ventress tornou-se uma Comandante e uma assassina sob emprego dos Sith. Suas façanhas levaram-na a entrar em conflito com a Ordem Jedi e tornou-se famosa por sua habilidade e crueldade enquanto travava guerra contra a República. Frequentemente cruzava sabres de luz com o Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi e o Cavaleiro Jedi Anakin Skywalker, heróis da República que eram amiúde designados para combater os esforços dela. Embora tenha sido muito talentosa e tenha tido sucesso no sequestro de Rotta, o resgate de Nute Gunray e a infiltração do mundo da fortaleza da República de Kamino, Ventress foi repetidamente forçada a competir pelo favor de seu Mestre contra o líder militar Confederado, General Grievous. À medida que a guerra progrediu, o próprio mestre de Dookan, Darth Sidious ficaram cada vez mais cautelosos com a crescente força da Ventress na Força e, finalmente, ordenaram ao líder confederado que eliminasse seu aprendiz em uma demonstração de lealdade.

Biografia Editar

No inicio das Guerras Clônicas, Ventress foi destacada por Dookan para ir à lua Rugosa com a finalidade de convencer o Rei Katuunko a buscar proteção da Confederação de Sistemas Independentes. [1]

Death-star-2 Esse artigo está em construção.

O autor deve estar treinando seus poderes de Jedi.

Aparições Editar

Fontes Editar

Notas e referências Editar