Wikia

Armamento pesado

Discussão0
4 345 pages em
Este wiki

A categoria de armamentos pesados existe há tanto tempo quanto as tropas. Surgindo no início dos primeiros combates como uma arma antiinfantaria, o armamento pesado foi mais tarde modificado para ser utilizado na destruição de castelos e fortalezas. Com o avanço da tecnologia, os armamentos pesados também progrediram, evoluindo das primitivas catapultas de pedra e aríetes até as atuais peças de artilharia e armas de energia. Mas enquanto a tecnologia mudou, as estratégias e sua utilização permaneceram em grande parte iguais.

A artilharia provavelmente é a unidade de apoio mais fundamental para um exército que marcha para a batalha. Certamente um dos primeiros avanços tecnológicos de qualquer civilização, a artilharia tem a função primária de lançar projéteis à distância no campo de batalha, sobre as fileiras da infantaria inimiga, impedindo o avanço de um exército. Como uma tática secundária, peças de artilharia também podem ser utilizadas para destuir construções, postos de guarda e outras instalações fixas. Por ser uma unidade de longo alcance, a blindagem dispensada à artilharia é freqüentemente quase nula, e os veículos desajeitados podem ser extremamente vulneráveis às mesmas tropas e unidades mecanizadas que eles bombardeiam. Especialmente devastadores são os soldados montados que podem investir rapidamente e destruir uma unidade de artilharia. Uma linha defensiva é essencial para atingir o máximo de eficiência.

Os aríetes foram desenvolvidos em cima de trilhos rudimentares que ficavam próximos da estrutura inimiga. Como as edificações tornaram-se mais fortes e mais bem protegidas, os Comandantes identificaram a necessidade de um veículo blindado capaz de destruir paredes e resistir aos disparos e às armas defensivas de qualquer fortaleza. O aríete, ainda que vagaroso, é incomparável em suas capacidades destrutivas, podendo inflingir mais dano à uma estrutura do que uma barragem de artilharia. Porém, apesar do aríete ser uma unidade fortemente blindada, os soldados montados podem dirigir seus ataques à componentes expostos, podendo incapacitar a unidade rapidamente.

Historicamente falando, uma das mais recentes adições na categoria dos armamentos pesados são as baterias antiaéreas móveis. Enquanto uma força de soldados antiaéreos pode ser um aborrecimento para um inimigo, a presença das unidades antiaéreas móveis acabará com as aeronaves inimigas de uma vez por todas. Estas unidades são bem blindadas e suas capacidades ofensivas são extremas. Mas, como as outras unidades de sua categoria, as baterias antiaéreas móveis podem ser tiradas de combate rapidamente por uma força de ataque de soldados montados. Porém, uma escolta defensiva pode minimizar este risco.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória