Wikia

Arca Jeth

Discussão4
4 380 pages em
Este wiki
30px-Era-old
Arca Jeth

ArcaJeth

Informações biográficas
Planeta natal

Arkania

Data de morte

3.997 ABY, Deneba

Descrição física
Espécie

Arkaniano/Sephi

Gênero

Masculino

Cor do cabelo

Branco

Cor dos olhos

Branco

Informações cronológicas e políticas
Era(s)
Afiliação
Aprendiz(es)

O Mestre Jedi Arca Jeth era um Arkaniano com sangue Sephi que serviu a República Galáctica como Sentinela do sistema Onderon em nome da Ordem Jedi. Jeth foi reverenciado como um dos Jedi mais sábios e mais poderosos de sua época, e foi saudado por seus irmãos como um campeão da raça Arkaniana. Jeth residiu primeiramente em seu planeta natal, Arkania, onde ele havia ensinado muitos seres mais proeminentes nas artes Jedi.

BiografiaEditar

Cavaleiro JediEditar

Jeth era um Arkaniano com sangue de Sephi, que serviu com distinção a Ordem Jedi. Sua aptitude com a Força e dedicação para com a República rápidamente forçaram o Conselho Jedi a aumentar sua posição dentro da Ordem.

Como Cavaleiro Jedi, Jeth liderou uma força-tarefa da República contra uma imensa força de piratas em 4.030 ABY, que haviam descoberto rotas secretas por onde poderiam atacar as espaçonaves da República. Após isso, Jeth fez parte de uma série de batalhas entre os Cavaleiros Jedi e outros piratas no planeta Dachat.

Mestre JediEditar

"Não há atalhos para o domínio da força, Hazeen. E também não podem haver desculpas."
―Mestre Jedi Arca Jeth.

Conforme Jeth subiu de ranking entre a Ordem Jedi, sua responsabilidade cresceu. Em 4.015 ABY, a série de dróides assassinos HK-01 lideraram uma violenta investida contra a capital da República. Nas semanas seguinte,s inúmeros cidadões sucumbiram á morte. Jeth foi capaz de desativar toda a série de dróides HK-01, dando um fim á Grande Revolução Dróide.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória