Fandom

Antigas Guerras Sith

5 883 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

O assunto deste artigo aparece na era da Velha República.

Katarnbarcrop.jpg Nunca confie num barman com gramática ruim.

Este artigo tem muitos erros de gramática e ortografia.
Por favor, siga o Manual de Estilo e corrija os erros.

"Os Jedi que caem são os mais perigosos de todos."
―Uma linha de um verso infantil[fonte]

As Antigas Guerras Sith foi o nome dado a uma série de conflitos que começou com a Grande Guerra Sith e durou até o fim da Guerra Civil Sith em 3.950 ABY.Os conflitos giram em torno de um número de um Jedi caído: Exar Kun e Ulic Qel-Droma instigados com a Grande Guerra Sith, quando caíram para o lado sombrio da Força, e os Cavaleiros Jedi Revan e Malak levou um novo Império Sith contra a República Galáctica na Guerra Civil Jedi depois que eles foram corrompidos pela escondido Imperador Sith no final das Guerras Mandalorianas.

História Editar

"Os Jedi não ganharam hoje. Como um dia você vai aprender, os Jedi perderam!"
Freedon Nadd, para Arca Jeth[fonte]

Incluem-se nesta era a Grande Guerra Sith (3.996 ABY), as Guerras Mandalorianas (3.976 ABY-3.960 ABY), a Guerra Civil Jedi (3.959-3.956 ABY) e a Guerra Civil de Onderon (3.951 ABY). Ele também incluiu o fim das Guerras Fera (4.400-4.000 ABY), a Guerra Civil Sith (3.956-3.950 ABY), as Guerras das Trevas (3.955-3.951 ABY), e o Primeiro Purgo Jedi (3.954-3.951 ABY).

Os 64 contínuos anos de guerra que quase destruiu a República Galáctica e resultou em uma aniquilação quase total da Ordem Jedi. No entanto, a República manteve-se no final, e eliminada (pelo menos por enquanto) ameaças como as Mandalorianos, o Krath e Sith. Por causa dos conflitos longos e sangrentos, a cidadania galáctica ganhou uma resolução endurecida, e a República emergiu mais forte do que era antes.

As principais figuras do período de tempo do Antigas Guerras Sith incluía Ulic Qel-Droma, Exar Kun, Nomi Sunrider, Kreia, Mandalore o Indomável, Mandalore o Definitivo, Darth Revan, Darth Malak, Bastila Shan e Meetra Surik.

Enquanto os principais conflitos das Antigas Guerras Sith foram mais para o fim da Guerra Civil Sith, os Transtornos Kanz (3.970-3.670 ABY) continuou por quase três séculos depois do triunfo da República e a derrota dos Sith.

Um grande avanço tecnológico do período das Antigas Guerras Sith era o computador de navegação. Tornou-se geralmente disponíveis durante o período da Restauração que se seguiu à Grande Guerra Sith, e rapidamente se tornou o sistema de farol do Hiperespaço obsoleto.

Eventos das Antigas Guerras Sith Editar

Freedon Nadd: "Estou aqui para avisá-lo Jedi, você não deve interferir com o trabalho do lado sombrio. Os Lordes sombrios do Sith são destinados a subir novamente. Nada pode impedir isso."
Ulic Qel-Droma: "Você não pode assustar-nos com profecias inúteis. Pensei que Mestre Arca levou você para longe quando ele enterrou seus ossos em que lua estéril."
Freedon Nadd: "Arca não pode interferir com os mortos ... nem ele pode ajudá-lo, pobre Jedi, para evitar o seu destino."
Ulic Qel-Droma: "Do que você está falando?"
Freedon Nadd: "Você ... vai ser um dos grandes."
―Contos de Jedi: Lordes Sombrios do Sith
Antigas Guerras Sith
(4.000 ABY3.950 ABY)

Também no Fandom

Wiki aleatória