FANDOM

Eras-canon-transp

30px-Era-real

Alvo em Movimento: Uma Aventura da Princesa Leia é um romance que foi lançado como parte da série Jornada para Star Wars: O Despertar da Força. O livro é autoria de Cecil Castellucci e Jason Fry, a história acompanha a Princesa Leia Organa no período entre os episódios V e VI.

SinopseEditar

Contra-Capa Editar

Nessa história que se passa entre Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca e Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi, a princesa Leia lidera um grupo de rebeldes numa missão contra o maligno Império Galáctico. Passando por três planetas diferentes, ela precisa distrair as tropas imperiais enquanto a Aliança Rebelde organiza um ataque à nova Estrela da Morte.

Aba Interna Editar

Quando a princesa Leia é convocada para uma reunião do alto escalão da Aliança Rebelde, fica surpresa ao descobrir que o tirano Imperador Palpatine está construindo uma nova Estrela da Morte - muito mais poderosa e letal que a primeira. A única chance de os rebeldes a destruírem seria atacar antes que ela esteja pronta. Mas como as naves rebeldes podem enfrentar o poderio militar que protege a estação bélica?

Por ser um símbolo da Rebelião e um dos principais alvos do Império, Leia bola um plano: atrair parte da frota imperial para outro setor da galáxia, distante de onde o verdadeiro ataque iria acontecer. Para isso, ela precisaria passar por três planetas do setor Corva, recrutando líderes para uma reunião da causa rebelde em Galaan - que apenas a princesa saberia ser falsa. Com muito custo, Leia convence a chanceler da Aliança a aprovar esse plano arriscado e então reúne uma pequena tripulação para acompanhá-la na jornada.

A primeira parada seria no planeta rochoso de Basteel, seguida pelo planeta aquático de Sesid e terminando nas terras rurais de Jaresh. Logo Leia chama a atenção do império, conforme o planejado - mas talvez um Destróier Estelar e uma capitã implacável em sua cola sejam demais! Para piorar, a jovem princesa vivem um terrível conflito ético: será que deve contar aos rebeldes que aquela missão não passa de uma armadilha para o império? O que é mais importante: garantir a destruição da nova Estrela da Morte e poupar milhões de vidas, ou salvar os rebeldes do setor Corva?

ReferênciasEditar

Por tipo [Esconder]
Personagens Criaturas Modelos de Dróides Eventos Lugares

Personagens

Modelos de dróides

Eventos

Lugares

Organizações e títulos

Espécies

Veículos e naves