Fandom

Alderaan

5 735páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Alderaan tinha como planeta gêmeo Delaya e foi lar de Bail Organa, pai adotivo da jovem Senadora Leia Organa. Alderaan, um dos expoentes da galáxia durante a era pré-hiperpropulsor, com passar dos anos foi considerado o Centro Cultural da Galáxia, com desenvolvimento de grandes pensadores e artistas. Neste planeta nasceram os irmãos Ulic e Cay Qel-Droma e provavelmente Obi-Wan Kenobi. Em Alderaan, após as Guerras Clônicas, foram proibidos qualquer tipo de armas, tornando o planeta um exemplo de paz e coexistência sem qualquer tipo de hostilidade. Após ser comprovada sua destruição pela Estrela da Morte, comandada por Tarkin a fim de pressionar Leia, Byss foi colocado a disposição de outros Alderaanianos como reparação do lamentável fato.

HistóriaEditar

Pré-RepúblicaEditar

Um exuberante, mundo montanhoso, os nativos Killiks evoluíram para a espécie mais inteligentes do planeta a partir de espécies não-sencientes cerca de um milhão de anos antes da batalha de Yavin. Construção de grandes colmeias, como nas terras do castelo perto de Oroboro, os Killiks governaram o planeta até sair do mundo e colonizar nas proximidades Alsakan, e depois partir para o espaço profundo depois de consumir todos os recursos naturais de Alderaan. Logo depois colonos humanos vieram do planeta Coruscant, via o Império Comercial Herglic, em 27.500 ABY e construíram uma civilização pacífica em harmonia com a natureza. Colonizadores foram atraídos de todos os mundos do núcleo, atraídos pela beleza natural de Alderaan. Eventualmente, a monarquia Alderaaniana veio à existência, e com ela a execução de muitas leis destinadas a preservar o meio ambiente.

Death-star-2.jpg Esse artigo está em construção.

O autor deve estar treinando seus poderes de Jedi.

DestruiçãoEditar

O planeta Alderaan, foi totalmente destruído pela primeira Estrela da Morte em 0 ABY, isso aconteceu quando a Princesa Leia Organa estava a bordo da Estação Bélica e viu Alderaan ser destruído com um superlaser, com isso, Leia chora por causa da destruição do planeta e pela morte dos seus pais.

Terreno Editar

Alderaan moutians.jpg

Montanhas de Alderaan.

Considerado o "Estrela Brilhante", dos Mundos do Núcleo, pastos e montanhas dominaram a superfície terrestre do planeta. Os grandes oceanos e mares interiores espalhados no planeta providenciavam as condições ideais para o desenvolvimento da grande variedade de flora e fauna. Como tal, Alderaan era a terra natal de alguns dos mais famosos animais da galáxia, tais como o nerf e do thranta. As cidades alderaanianas foram construídas muitas vezes com grande cuidado para proteger a natureza. Uma dessas cidades, Cidade Crevasse foi construída sobre as paredes de um cânion, quase invisível a partir de cima. Outras foram construídas sobre palafitas, ao longo da costa ou sob o gelo polar. A capital, Aldera, conhecida pela sua universidade, foi construída sobre uma pequena ilha no centro de uma caldeira.

Killikmounds.jpg

O monte petrificado do killiks nas Terras do Castelo.

Nas Terras do Castelo, os restos do Monte Killik permaneceram como um silencioso testemunho das espécies indígenas que tinham desaparecido por razões desconhecidas. Filósofos, poetas, artistas visitaram muitas vezes as Terras do Castelo em busca de inspiração e meditação.

Alderaan foi lar de mais de oito mil subespécies de capim e um número ainda maior de flores selvagens. Sua flora também incluiu uma enorme variedade de especiarias, ervas e grãos. O planeta não teve grandes oceanos, mas ele tinha um único gelo polar. O resto da superfície de Alderaan era composto por milhares de lagos e vias navegáveis.

Sociedade Editar

UniversityOfAldera.jpg

Universidade de Alderaan.

A cultura Alderaaniana valorizava a educação, o desempenho e as belas artes, e resoluções pacíficas de conflitos. Sua participação era de alto valor no Senado Galáctico e mais tarde, era equivalente ao Imperial.O Alderaanianos constantemente procurada uma existência harmoniosa com os seus arredores. Os Alderaanianos eram educados e cultos. Poetas e artistas prosperaram em Alderaan. Alderaan também era famosa por sua culinária. A grande variedade de especiarias e ervas permitia que os chefs experimentassem e criassem alguns dos melhores pratos da galáxia.

Algumas das principais exportações da Alderaan eram vinho, arte e luxo.

Governo Editar

Aldera City.jpg

Aldera, a capital do planeta.

Embora fosse uma sociedade democrática, Alderaan foi liderado por uma monarquia constitucional hereditária, com a Casa Real de Organa preside ao longo do Supremo Tribunal de Justiça no Conselho Superior de Alderaan. Seus monarcas tinham vários títulos, como: "Príncipe", "vice-Rei", "Primeiro Presidente".

Várias décadas antes das Guerras Clônicas, um conflito político entre as casas de alta Alderaan surgiu. Esse conflito, conhecido como a Contenção da Ascendência de Alderaan, foi o resultado da incapacidade das grandes famílias (entre eles o da Câmara dos Organa e da Câmara dos Antilhas), para escolher o próximo vice-rei de Alderaan. Três votações separadas produziram nenhum vencedor, e assim o Alderaanianos pediram aos Jedi para resolver a controvérsia. Os Jedi, incluindo Jorus C'baoth, consideraram a complexidade da situação, e decidiram que a Câmara Organa teria o legítimo direito ao trono.

ApariçõesEditar

Aparições não-canônicasEditar

FontesEditar

Links ExternosEditar

Também no Fandom

Wikia aleatória