FANDOM

Eras-legends

Alaris prime

Alaris Prime era uma pequena lua escondida por um gigante gasoso e, portanto, não desenvolvida e ignorada durante eras. Era situada no braço externo do sistema Kashyyyk. Alaris era caracterizada por florestas fechadas, oceanos temperados e, eventualmente, algumas árvores wroshyr.

Os Wookiees tinham muitas lendas sobre como as imensas árvores wroshyr, nativas de Kashyyyk, migraram através do vácuo espacial até Alaris, mas nenhuma teoria definitiva surgiu.

Alaris Prime foi descoberta por exploradores Wookiee, que mandaram uma petição ao Senado Galáctico pelo direito de colonização. A República Galáctica, procurando evitar disputas territoriais, dava os direitos de colonização lenta e deliberadamente. Um planeta rico em recursos, capaz de abrigar várias raças, Alaris Prime foi finalmente dada aos Wookiees depois de duas décadas de deliberação.

A Federação do Comércio expressou seu interesse pela pequena lua, sem dúvida, prevendo que Alaris Prime poderia ser um importante ponto de passagem comercial entre Kashyyyk, Bimmissari e até mesmo, Kessel. Porém, os Wookiees, colonos por direito, juntamente com dois Jedi enviados de Coruscant, defenderam bravamente seu território.

Tak Este artigo é um esboço de um planeta ou lua. Você pode ajudar a Star Wars Wiki expandindo-o.

Também no FANDOM

Wiki aleatória