Fandom

Agen Kolar

5 819páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Help.jpg Por aqui! Socorro! Por favor, socorro!

Por favor, siga as instruções no Guia de Leiaute e no Manual de Estilo e complete este artigo visando maior qualidade visual e escrita. Remova esta mensagem quando terminar.

Agen Kolar foi um Mestre Jedi que era membro do Conselho Jedi. Ele serviu como um General durante as Guerras Clônicas. Ao fim da guerra, Agen, Mace Windu, Kit Fisto e Saesee Tiin foram prender Palpatine, agora revelado como sendo o Lorde Sith Darth Sidious. No confronto, os quatro Jedi foram mortos sendo que ele foi o primeiro a ser morto.

BiografiaEditar

O fazer de um MestreEditar

"Por que cada vez que nós nos encontramos, você está quebrando algo? E Esta vez é dos clientes em minha cantina."
―Aruk Besadii Aora a Agen Kolar [src]

Kolar foi atribuído freqüentemente às missões através da Orla Média, viajando nas fronteiras da república e além. O espaço Hutt era uma área em que costumava operar. Kolar também atuava com outros Jedi em missões na orla, tais como Quinlan Vos. Agen Kolar ganhou respeito entre o Jedi por suas habilidades e façanhas, embora sua ausência de habilidade na diplomacia era notória preferindo agir de maneira agressiva quando preciso.

Batalha de GeonosisEditar

Agen kolar.jpg

Agen Kolar na batalha de Geonosis.

Quando o conselho de Jedi soube que o cavaleiro obi-Wan Kenobi tinha sido capturado em Geonosis ao investigar um assassinato e em seguida descobrindo uma reunião do chefe] da Confederação dos sistemas independentes, Kolar e Yuster estavam no Templo Jedi. Ambos foram chamados para seguir o Mace Windu como parte da força da resgate de Kenobi.

Kolar e Yuster estavam entre o Jedi que se infiltraram entre as galerias da arena de Petranaki, onde os prisioneiros deveriam ser executados. Na sugestão de Windu, Kolar e seu padawan revelaram-se em uma mostra da força, mas o líder do Confederação empregou uma força de droids da batalha de encontro ao Jedi. Kolar e Yuster batalharam ferozamente, cortando sua maneira no assoalho da arena, mas muitos Jedi começaram a cair ao fogo reunido dos droids da batalha. Kolar e Yuster juntaram um círculo de sobreviventes de Jedi no centro da arena, mas Yuster caiu no combate entre eles. Quando a situação tornou-se mais pesada, com os poucos Jedi sobreviventes cercados por um exército de droids da batalha, mestre Yoda chegou na liderança do Grande Exército da República. Kolar foi resgatado e juntou-se a batalha contra os exércitos Separatistas.

General JediEditar

"Agen Kolar? Você vivo?"
“Neste momento, mestre Shaak-Ti. Quanto mais momentos são questionáveis
"
Shaak-Ti e Agen Kolar

Kolar foi entristecido pela perda de seu Padawan, mas permaneceu verdadeiro ao princípio de Jedi , aceitando a morte de Yuster e movendo-se sobre. Com as guerras Clonicas começadas, Kolar foi feito a um general de Jedi no exército grande da república. Sempre um seguidor da vontade do conselho,foi um Jedi que opôs a decisão à tomada um papel ativo na guerra.

Cinco meses na guerra, Kolar foi atribuído à retomada Brentaal IV, um mundo de núcleo situado em

um ponto chave do trânsito do hiper-espaço, . Kolar, sob o comando de generais elevados Plo Koon e Shaak-Ti, aterrou suas tropas no planeta, mas a inteligência da república era defeituosa; Os canhões do íon de Tok eram operacionais e protegidos, rasgando a força da aterragem às partes. Um quarto das forças totais, junto com o general Shon Kon Raio de Jedi, foi perdido quase imediatamente. Kolar foi muito perdeu muitos soldados embora reteve muitos de seus soldados.

A Shaak-Ti encontrou o santuario em uma prisão, onde recrutasse diversos prisioneiros para lhe ajudar em infiltrar o forte de Tok através de uma conexão entre as duas facilidades. A fim ajudar-lhe realizar aquela, requisitou Kolar para conduzir a um assalto na cara norte do citadel de Tok. Uma vez que estava para dentro, Koon, na órbita, recuaria e retornaria em quatro horas, que pela hora esperou sabotagem as defesas ou o Tok capturado. Kolar, na superfície, foi dado a opção ao recuo ou à rendição.

Quando essa vez veio, Kolar rendido, junto com suas tropas. Foi trazido antes de Tok e da presença holográfica de Dooku, que interrogou o a respeito de Shaak-Ti onde estaca ela. Kolar resistiu momentaneamente, ganhando lhe uma batida nas mãos de Tok, antes que testified que tinha sentido seu dado na batalha através da força. Kolar impriseonada quando as forças de Tok procurararam por seu corpo. Lá remanesceu até que o Ti sucedeu; e suas tropas foram livrados por dois dela recrutaram prisioneiros: Jedi Quinlan Vos, aliad

o velho de Kolar, e Sagoro Autem. A Ti foi ferido mal após um betreyal por um prisioneiro, embora, e Kolar fêz se cchefe do comando na terra quando o Ti recuperada em um tanque de bacta

Jedi.png Este artigo é um esboço de um Jedi. Você pode ajudar o Star Wars Wiki expandindo-o.

ApariçõesEditar

Também no Fandom

Wikia aleatória