Wikia

Agen Kolar

Discussão0
4 419 pages em
Este wiki
30px-Era-imp
Help Por aqui! Socorro! Por favor, socorro!

Por favor, siga as instruções no Guia de Leiaute e no Manual de Estilo e complete este artigo visando maior qualidade antes de continuar em artigos menores. Remova essa mensagem quando terminar.

Agen Kolar

AgenKolar

Informações biográficas
Data de morte

19 ABY, Coruscant

Descrição física
Espécie

Zabrak

Gênero

Masculino

Cor do cabelo

Preto

Cor dos olhos

Castanho

Informações cronológicas e políticas
Era(s)

Era da Ascensão do Império

Afiliação
Aprendiz(es)

Tan Yuster

Agen Kolar foi um Mestre Jedi que era membro do Conselho Jedi. Ele serviu como um General durante as Guerras Clônicas. Ao fim da guerra, Agen, Mace Windu, Kit Fisto e Saesee Tiin foram prender Palpatine, agora revelado como sendo o Lorde Sith Darth Sidious. No confronto, os quatro Jedi foram mortos sendo que ele foi o primeiro a ser morto.

Fazer de um MestreEditar

“Agen Kolar. Por que cada vez que nós nos encontramos, você está quebrando algo? E Esta vez é dos clientes em minha cantina.” - Aruk Besadii Aora a Agen Kolar [src] Kolar foi atribuído freqüentemente às missões através da borda Mid, viajando às bordas da autoridade da república e além. O espaço de Hutt era uma área em que foi conhecido para se operar, ganhando um conhecimento, . Kolar também com o outro Jedi em missões da borda, tais como Quinlan Vos. Prominence ganho Kolar e respeito entre o Jedi para suas habilidades e façanhas, embora seu na diplomacia conduzindo estava faltando notoriously; preferiu preferivelmente agir, aggressivelmente se necessário.

Por 22 BBY, Kolar prendeu o Rank do mestre de Jedi, provavelmete treinando um Padawan a cavaleiro previamente, e foi um dos membros principais da ordem, sabido como um de seus melhores espadas-chin. Naquele tempo, seu Padawan era um ser humano masculino, Tan Yuster.

Batalha de GeonosisEditar

Agen kolar

Agen Kolar na batalha de Geonosis.

Quando a palavra alcançou o conselho de Jedi que o cavaleiro obi-Wan Kenobi tinha sido capturado em Geonosis ao investigar um lote do assassinato e em seguida tropeçando em cima de uma reunião o chefe da Confederação dos sistemas independentes, Kolar e de Yuster eram entre o Jedi atual no Templo. Ambos foram chamados para seguir o Mace Windu como parte da força da batida emitida ao salvamento de Kenobi.

O par era entre o Jedi que infiltrado as galerias da arena de Petranaki, onde Kenobi devia ser executado. Na sugestão de Windu, Kolar e seu companheiro Jedi revelaram-se em uma mostra da força, mas o líder do Confederação e a contagem anterior Dooku de jedi desdobraram uma força de droids da batalha de encontro ao Jedi. Kolar e Yuster batalhando ferozamente, cortando sua maneira no assoalho da arena, mas Jedi numeroso começou a cair ao fogo reunido dos droids da batalha. Kolar e Yuster juntaram um círculo de sobreviventes de Jedi no assoalho da arena, mas Yuster caiu no combate entre eles. Quando a situação olhou a mais pesada, com pouco Jedi cercado por um exército de droids da batalha, mestre Yoda chegou na cliderança do exército grande da república. Kolar foi conservado e juntou a batalha de encontro ao em-planeta dos exércitos de Separatistas, tornar-se de poucos sobreviventes.

General JediEditar

“Agen Kolar? Você vivo?”

“Neste momento, mestre Shaak-Ti. Quanto mais momentos são questionáveis"

Shaak-Ti e Agen Kolar

Kolar foi entristecido pela perda de seu Padawan, mas permaneceu verdadeiro ao princípio de Jedi , aceitando a morte de Yuster e movendo-se sobre. Com as guerras Clonicas começadas, Kolar foi feito a um general de Jedi no exército grande da república. Sempre um seguidor da vontade do conselho,foi um Jedi que opôs a decisão à tomada um papel ativo na guerra.

Cinco meses na guerra, Kolar foi atribuído à retomada Brentaal IV, um mundo de núcleo situado em

um ponto chave do trânsito do hiper-espaço, . Kolar, sob o comando de generais elevados Plo Koon e Shaak-Ti, aterrou suas tropas no planeta, mas a inteligência da república era defeituosa; Os canhões do íon de Tok eram operacionais e protegidos, rasgando a força da aterragem às partes. Um quarto das forças totais, junto com o general Shon Kon Raio de Jedi, foi perdido quase imediatamente. Kolar foi muito perdeu muitos soldados embora reteve muitos de seus soldados.

A Shaak-Ti encontrou o santuario em uma prisão, onde recrutasse diversos prisioneiros para lhe ajudar em infiltrar o forte de Tok através de uma conexão entre as duas facilidades. A fim ajudar-lhe realizar aquela, requisitou Kolar para conduzir a um assalto na cara norte do citadel de Tok. Uma vez que estava para dentro, Koon, na órbita, recuaria e retornaria em quatro horas, que pela hora esperou sabotagem as defesas ou o Tok capturado. Kolar, na superfície, foi dado a opção ao recuo ou à rendição.

Quando essa vez veio, Kolar rendido, junto com suas tropas. Foi trazido antes de Tok e da presença holográfica de Dooku, que interrogou o a respeito de Shaak-Ti onde estaca ela. Kolar resistiu momentaneamente, ganhando lhe uma batida nas mãos de Tok, antes que testified que tinha sentido seu dado na batalha através da força. Kolar impriseonada quando as forças de Tok procurararam por seu corpo. Lá remanesceu até que o Ti sucedeu; e suas tropas foram livrados por dois dela recrutaram prisioneiros: Jedi Quinlan Vos, aliad

o velho de Kolar, e Sagoro Autem. A Ti foi ferido mal após um betreyal por um prisioneiro, embora, e Kolar fêz se cchefe do comando na terra quando o Ti recuperada em um tanque de bacta

ApariçõesEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória