Wikia

Adi Gallia

Discussão0
4 406 pages em
Este wiki
30px-Era-imp
Adi Gallia

Adi

Informações biográficas
Planeta natal

Coruscant

Data de morte

20 ABY em Florrum

Descrição física
Espécie

Tholotiana

Gênero

Feminino

Altura

1,84 metros

Massa

50 quilogramas

Cor dos olhos

Azul

Cor da pele

Morena

Informações cronológicas e políticas
Era(s)

Era da Ascensão do Império

Afiliação
Aprendiz(es)

Siri Tachi

"Adi Gallia de Corellia—Mestre Jedi e Negociadora Chefe para esse tratado. Meus pais lutaram muito por um acordo entre seu governo e os rebeldes. Eu vim para terminar o trabalho deles."
―Adi Gallia[fonte]

Adi Gallia era uma Mestra Jedi Tholothiana durante os anos finais da República Galáctica. Gallia era um membro respeitado do Alto Conselho Jedi, fazendo parte dele nos anos que antecederam as Guerras Clônicas, bem como algum tempo no meio deste conflito devastador. Apesar de filha de Corellianos, Mestra Gallia foi marcada por usar um cocar Tholothiano tradicional, sugerindo que ela teve ancestrais do planeta Tholoth.

Como uma reverenciada Mestra Jedi do Alto Conselho, Gallia era naturalmente um membro excepcionalmente qualificado da Ordem, que completou diversas tarefas notáveis ​​durante o seu serviço para a galáxia. Gallia foi uma protagonista-chave na Guerra Hiperespacial de Stark e serviu como o principal negociador durante as conversações destinadas a remendar os laços entre facções em guerra em Malastare. Gallia também participou da batalha de abertura das Guerras Clônicas, onde suas ações salvaram inúmeras vidas.

Apesar de sua inegável habilidade em combate, Mestra Gallia finalmente caiu para a lâmina do Nightbrother Savage Opress enquanto lutava junto a Obi-Wan Kenobi em Florrum em 20 ABY. Ela foi sucedida no Conselho Jedi por sua prima, Stass Allie.

PersonajeP

Rede da Wikia

Wiki Aleatória