FANDOM

Eras-canon-transp

Este artigo é sobre a antiga rebelião contra o Império. Você pode estar procurando pela Aliança Rebelde.
"Lá nos primeiros dias, antes da existência formal da Rebelião, várias guerrilhas sujaram suas mãos fazendo coisas que ninguém queria fazer—ou mesmo imaginava. A Aliança nunca teria existido sem eles, Princesa. Esses homens e mulheres foram nossos mentores—eu passei minha carreira inteira tentando seguir esse exemplo."
Major Lokmarcha da Aliança Rebelde para Princesa Leia Organa[fonte]

A rebelião se referia a uma rede desconexa de células rebeldes que operavam ao redor da galáxia em oposição ao domínio do Império Galáctico vários anos antes da Batalha de Yavin. Essas células, que eram espalhadas e tinhas comunicação limitada entre elas, eram lideradas secretamente pelo Senador Bail Organa de Alderaan e outrora Padawan Ahsoka Tano. Tano dava missões às células sobre o codenome "Fulcrum" para esconder sua identidade. As células se reuniram para resgatar Kanan Jarrus, um dos líderes de uma célula que operava no planeta de Lothal. A rebelião foi a precursora da mais organizada Aliança para Restauração da República.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória