Wikia

A Galáxia

Discussão0
4 446 pages em
Este wiki

Redireccionado de A galáxia

Era pre30px-Era-old30px-Era-imp30px-Era-reb30px-Era-new30px-Era-njo30px-Era-leg30px-Era-inf
MainGalaxy
"Galáxia sobre galáxia. Vastos reinos inexplorados do espaço. É um universo selvagem, indomável em que vivemos. Há muito perigo aqui e, portanto, muita necessidade de exércitos, generais e soldados. Mas junto com aqueles que fazem guerra também há muita necessidade para aqueles que exploram novos mundos e possibilitam o intercâmbio de conhecimentos e bens ... que levam a civilização"
Mungo Baobab[fonte]

A Galáxia foi uma das bilhões de galáxias que existiam no universo. Esta galáxia foi o cenário das histórias da República Galáctica, da Guerra Civil Galáctica, da Guerra Yuuzhan Vong dos Jedi e Sith. A República Galáctica, o Império Galáctico, a Aliança Rebelde, a Nova República, a Federação Galáctica das Alianças Livres, a Confederação de Sistemas Independentes e o novo Império Galáctico, todos estavam em uma única galáxia, conhecida simplesmente como a galáxia.

A julgar pelos mapas que estão disponíveis parece ser uma galáxia do tipo Sb[1]. De acordo com algumas fontes, a medida galáxia 120.000 anos-luz ou 37 mil parsecs (um parsec equivale a 3.258 anos-luz). Existe um buraco negro no centro da galáxia.

Havia cerca de 400 bilhões de estrelas, metade das quais tinham planetas onde permitia vida. 10% desenvolveram vida, enquanto que a vida inteligente desenvolveram de 1 em 1000 destes (cerca de 20 milhões). A galáxia foi habitada por cerca de 100 quatrilhões de formas de vida diferentes.

A Galáxia foi formada por:

HistóriaEditar

Galaxiadetalhada

Um mapa ampliado da Galáxia

Antes da história escrita, a primeira entidade política que cobriu grande parte da Galáxia foi o Império Infinito dos Rakata, que terminou muito antes da formação da "civilização galáctica".

Somente milênios mais tarde que começou a existir uma entidade oficial na galáxia, quando os seres humanos descobriram as viagens pelo hiperespaço e encontraram outras espécies inteligentes. Quando vários mundos e espécies passaram a ser conhecidos, formaram-se uma fraca associação que possuía algumas leis e uma moeda comum, logo depois veio a República Galáctica representado o governo "oficial". O menor Império Sith rivalizava com a República por causas religiosas, e a compreensão da Força. O Sith foram derrotados e ressurgiram várias vezes.

PersonajeP

Rede da Wikia

Wiki Aleatória