Wikia

A Friend in Need

Discussão0
4 367 pages em
Este wiki
30px-Era-imp30px-Era-real
A Friend in Need

Epguide414

Um episódio da série Star Wars: The Clone Wars
Temporada Nº:

4

Episódio Nº:

14

Nome no Brasil:

Um Amigo em Apuros

Roteirista(s):

Christian Taylor

Diretor:

Dave Filoni

Nº de produção:

4.06

Data de estreia:
Cronologia dos episódios
Episódio anterior:

Escape from Kadavo

Próximo episódio:

Deception

"A amizade nos mostra quem realmente somos."
―Moral[fonte]

"A Friend in Need" é o décimo quarto episódio da quarta temporada da série de televisão Star Wars: The Clone Wars. Ele estreou em 20 de Junho de 2012.

Descrição oficialEditar

Uma conferência de paz entre os representantes dos separatistas e da República é interrompida por Lux Bonteri, o filho de uma falecida senadora separatista, que envolve Ahsoka em sua busca perigosa para encontrar justiça pela morte de sua mãe.

Resumo da tramaEditar

Episódio 14
A Friend in Need
Divididos pela guerra! Em uma tentativa
de acabar com o conflito galáctico,
é marcado um encontro entre a República
e os Separatistas, e Mandalore é
escolhido como território neutro
nessa difícil negociação. A tensão é
crescente pois muitos têm esperanças
nessas negociações importantes...
Conferência de paz

A Conferência de paz entre os separatistas e os republicanos.

A primeira reunião entre os representantes de ambos os lados é realizada na sala do trono da Duquesa Satine Kryze, onde Padmé Amidala, acompanhado por Ahsoka, Senadores Bail Organa e Mon Mothma, e R2-D2 são duramente pressionados na negociação dos termos mutuamente aceitáveis ​​como os separatistas, principalmente Voe Atell, argumentando a favor da legitimação do governo dos separatistas antes que a paz possa ser encontrada. Para surpresa da maioria dos representantes, no entanto, uma chegada inesperada, Lux Bonteri - agora um senador - entra na sala do trono e, com permissão da duquesa, oferece uma acusação amargurada contra o Conde Dookan por seu envolvimento no assassinato de sua mãe antes dos representantes separatistas o expulsarem.Temendo que ele será executado por expressar a verdade, Padmé envia Ahsoka até Lux.

Lux é levado para a nave que trouxe a delegação separatista para Mandalore e diante da projeção holográfica do Conde Dookan, que nega qualquer envolvimento na morte de Mina e de fato comanda Lux ser executado por traição. No último minuto, Lux é salvo por Ahsoka, que, mesmo desprovida de seus sabres de luz, durante as negociações, luta o seu caminho pela tripulação dróide da nave e usa o transporte de representantes republicano para escapar do planeta por completo. Mas quando Ahsoka se prepara para levar Lux para Coruscant para conceder-lhe abrigo, Lux usa um blaster contra ela, dizendo que enquanto ele renuncia a causa separatista, ele não irá juntar-se a República, mas buscar uma forma diferente em seu lugar. Ele fez contato com um "grupo" com base em Carlac e juntou-se a sua causa, a fim de alistar sua ajuda na obtenção de vingança contra Dookan. Quando Ahsoka prova ainda está determinada a levá-lo ao território da República, ele atordoa ela e assume o controle da nave.

LuxAhsoka-S4

Ahsoka vai pedir explicações de Lux após acordar em Carlac.

Ahsoka acorda dentro da nave na superfície de inverno de Carlac, desprovida de seus sabres de luz. Vendo Lux do lado de fora, ela se junta a ele para exigir explicações, apenas para entrar em contato com a organização com a qual ele uniu forças: Olho da Morte. Quando a líder da comissão de boas-vindas, Bo-Katan, pergunta sobre a identidade Ahsoka, ela rapidamente anuncia a si mesma comoa noiva de Lux, mas apesar das esperanças do contrário, ela e R2, que encontrou os sabres de luz de Ahsoka, onde Lux tinha escondido eles, são levados até um posto avançado do Olho da Morte para encontrar o seu líder. Uma vez que eles são deixados sozinhos, Lux tem a oportunidade de explicar seu plano para Ahsoka: Ele tinha propositadamente acusado Dookan, a fim de holo-ratrear de volta a localização atual de Dookan uma vez que o Conde entraria em contato com ele através do holograma, e agora pretende levar o Olho da Morte, que têm aparentemente um desentendimento com Dookan, para o Conde, a fim de matá-lo. Quando Ahsoka veementemente começa a apontar as verdadeiras "virtudes" do Olho da Morte para Lux, o líder do grupo, Pre Vizsla, de repente chega, e para disfarçar, Lux pega-a nos braços e a beija. Ahsoka é posteriormente convidada a sair da tenda, e Lux pega as informações que reuniu no holo-rastreador.
TrylaStabbed-AFIN

Tryla se sacrifica para salvar seu avô, Pieter.

Enquanto isso, R2 é recrutado pelo Olho da Morte para reparar seu lote de dróides de batalha, que eles usam tanto como alvo para a prática e esporte cruel, enquanto Ahsoka é colocada para trabalhar com um número de jovens nativas que são mantidas pelo Olho da Morte como escravas. Naquela noite, enquanto o Olho da Morte está fazendo uma celebração, o chefe da aldeia vizinha, Pieter, cuja neta Tryla é uma das escravas, chega e exige que o Olho da Morte deverá devolver seus cativos sair de Carlac na manhã seguinte. Então, de manhã o Olho da Morte vai para a aldeia com as mulheres, mas depois de devoler Tryla a seu avô, Vizsla tira seu darksaber e mata Pieter por sua rebeldia e comanda que a aldeia e seus habitantes sejam queimados. No entanto, Tryla atira-se na frente de seu avô e o protege do golpe, sacrificando sua vida. Ahsoka assume a luta contra os Mandalorianos, mas é rapidamente contida e levado capturada.

No entanto, R2, que acabara de terminar de consertar os dróides do Olho da Morte, testemunha Ahsoka acorrentada e convence seus novos amigos para ajudar a libertá-la. Quando Vizsla prepara para executar Ahsoka, R2 elabora um desvio, Ahsoka se liberta e pega seu sabre de luz, permitindo-lhe assumir uma boa luta contra Vizsla. Ela e Lux, no entanto, logo se juntam aos dróides, que guardam os renegados Mandalorianos ocupados enquanto Ahsoka e Lux escapam em um speeder. Embora sendo perseguidos e atacados por Bo-Katan e dois de seus homens, Ahsoka e Lux conseguem voltar para a nave, decolar e escapar do planeta. Mas quando a nave faz segue Coruscant, Ahsoka descobre rapidamente que Lux está prestes a deixar a nave a bordo de uma cápsula de escape. Ela é incapaz de dissuadir Lux de sair, e com a promessa de se reunir novamente, Lux lança o pod, deixando Ahsoka para trás.

ElencoEditar

ApariçõesEditar

Por tipo [Esconder]
Personagens Criaturas Modelos de Dróides Eventos Lugares

Personagens

Modelos de dróides

Eventos

Lugares

Organizações e títulos

Espécies

Veículos e naves

Armas e tecnologia

Miscelânea

Trailer do episódioEditar

Star Wars The Clone Wars Season 4 Episode 14 A Friend in Need Trailer (HD)01:12

Star Wars The Clone Wars Season 4 Episode 14 A Friend in Need Trailer (HD)

TraduçãoEditar

Dentro da nave:

Ahsoka: "-Hm... arr... Lux... Lux! Onde estão os meus sabres de luz? Lux! R2, olhe em volta e veja se você pode ver onde Lux os escondeu, eu vou ter uma pequena conversa com o Sr. Bonteri..."

[...]

Fora da nave:

Ahsoka: "Lux! Lux, onde nós estamos? E o que você fez com os meus sabres de luz?"

Lux Bonteri: "Você devia ter ficado na nave..."

[...]

Bo-Katan: "Ei garoto, você está atrasado."

Aksoka: "Olho da Morte!"

Filme longa-metragem
Primeira Temporada (com os webcomics correspondentes):
1 (c) · 2 (c) · 3 (c) · 4 (c) · 5 (c) · 6 (c) · 7 (c) · 8 (c) · 9 (c) · 10 (c) · 11 (c)
12 (c) · 13 (c) · 14 (c) · 15 (c) · 16 (c) · 17 (c) · 18 · 19 (c) · 20 (c) · 21 (c) · 22 (c)
Webcomics entre-temporadas: I · II · III
Segunda Temporada:
1 · 2 · 3 · 4 · 5 · 6 · 7 · 8 · 9 · 10 · 11 · 12 · 13 · 14 · 15 · 16 · 17 · 18 · 19 · 20 · 21 · 22
Webcomic da Segunda Temporada: Act on Instinct
Terceira Temporada:
Webcomic da Terceira Temporada: The Valsedian Operation
Quarta Temporada:
Quinta Temporada:
1 · 2 · 3 · 4 · 5 · 6 · 7 · 8 · 9 · 10 · 11 · 12 · 13 · 14 · 15 · 16 · 17 · 18 · 19 · 20
Sexta Temporada:
Video games:

Jedi Alliance (Prima Guide) · Lightsaber Duels (Prima Guide) · Republic Heroes (Prima Guide)
Clone Wars Adventures (Official Guide) · LEGO Star Wars III: The Clone Wars (Prima Guide)

HoloNet News:
1 · 2 · 3Republic Heroes tie-ins: 1 · 2 · 3 · 4 · 5
Outros materiais:
StarWars.com Episode Guides · The Visual Guide · Campaign Guide · The Art of Star Wars: The Clone Wars
Visual Guide Ultimate Battles · The Official Episode Guide: Season 1 · Character Encyclopedia
New Battlefronts: The Visual Guide · Official Episode Guide Series 1 & 2 · Incredible Vehicles
Episode Guide
[Esconder][Fonte]

Rede da Wikia

Wiki Aleatória