Wikia

Caça estelar de ReConhecimento Agressivo 170

Discussão0
4 345 pages em
Este wiki

Redireccionado de ARC-170

30px-Era-imp30px-Era-reb
Caça estelar ARC-170

250px-Arc170

Informações de produção
Modelo

ARC-170 Caça de Reconhecimento Agressivo

Classe

Caça estelar

Especificações técnicas
Comprimento

14.5 metros

Largura

22.6 metros (com as asas)

Altura

4.78 metros

Velocidade máxima (espaço)

100

Contra-medidas

Sensor jammers

Armamento
Tripulação
Capacidade de carga

110 kg

Usagem
Era(s)
Afiliação

O Caça estelar de ReConnhecimento Agressivo 170, também conhecido como ARC-170, foi um Caça Estelar/bombardeio, que foi usado pela Marinha da República durante a Guerras Clonicas. Foi um ancestral do caça T-65 X-wing, que seria utilizado principalmente pela Aliança para Restauração da República

Características Editar

O caça ARC-170,era volumoso, de visual agressivo e bem armado. Era controlado por três clones.Este caça de combate avançado contava com um piloto para as manobras, um copiloto que operava os canhões laser e um engenheiro que cuidava dos canhões da retaguarda. Contava tambem com um astrodróide.

História Editar

Durante a Batalha de Coruscant, o Esquadrão Sete, liderado pelo Comandante clone Odd Ball, deu cobertura aos caças de Obi-Wan e de Anakin Skywalker para que estes resgatassem o Supremo Chanceler Palpatine. Durante essa missão, o Esquadrão Sete sofreu muitas baixas. ARC-170 também foram usados na ocupação de Cato Neimoidia.

Mais tarde, Palpatine emitiu a Ordem 66, os ARC-170 voavam sobre os céus do Cato Neimoidia sob o comando do Capitão Clone Jag liderado pelo Mestre Jedi Plo Koon disparou sobre o seu caça Delta-7, destruindo os motores do caça. Plo Koon não podendo retomar o controle de sua nave mergulhou para a morte como o que restou da parte da frente do caça batndou em um prédio de uma das ponte-cidades de Cato Neimoidia.

Durante a Guerra Civil Galáctica, o ARC-170 podia ser encontrado em ambas as frotas Imperial e Rebelde, onde foram considerados artesanais elite. Tal como acontece com todas as embarcações encomendado pelo novo Império, os ARC-170 foram pintada agora em diante com o padrão Imperial de esquema de cores cinza, acabando com a variedade de marcas coloridas que trazia os navios militares para identificar suas afiliações com esquadrão durante as Guerras Clônicas. Incom iria passar a produzir o T-65 X-wing, o sucessor do ARC-170.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória