Wikia

Interceptador RZ-1 A-Wing

Discussão0
4 422 pages em
Este wiki

Redireccionado de A-Wing

30px-Era-reb30px-Era-new30px-Era-njo30px-Era-leg
Interceptador RZ-1 A-Wing

Awing1

Informações de produção
Fabricante
Modelo

Interceptador RZ-1 A-Wing

Classe

Caça estelar/interceptor

Custo

AurebeshSans-Serif credit175.000 créditos

Especificações técnicas
Comprimento

9,6 metros

Velocidade máxima (espaço)

120 MGLT

Unidade(s) de motor

Novaldex J-77 Event Horizon (dois)

Escudagem

Sirplex Z-9

Armamento

canhões laser, mísseis de impacto

Tripulação

1 piloto

Passageiros

Nenhum

Usagem
Afiliação
"Oferecer-se como voluntário para pilotar um A-Wing exige muita coragem...e alguma loucura"
Han Solo

O Interceptador RZ-1 A-Wing foi um caça utilizado pela Aliança Rebelde durante os últimos anos do Império Galáctico, mais precisamente na Batalha de Endor. O seu formato era semelhante a uma ponta de uma seta, apresentava uma cabine aerodinâmica e dois motores enormes, do tipo Novaldex J-77. O A-Wing foi a nave mais rápida da Guerra Civil Galáctica. Sua construção iniciou-se após a Batalha de Yavin, quando os especialistas do general Jan Dodonna concluíram que a velocidade das naves fora decisiva no conflito. Dodonna preocupou-se com o fato de que um simples grupo de três TIE Fighters quase tivesse conseguido destruir os caças da Aliança. Ensaios secretos conduziram à criação do caça.

Normalmente, um A-Wing é armado com um lança-mísseis de impacto situado na parte frontal da nave. Concebido para ser um caça de escolta, mostrou a sua utilidade em ataques-relâmpago, nos quais foram destruídas instalações inimigas através dos mísseis de impacto e seus dois canhões laser sincronizados, que alcançam um ângulo de 60 graus quando usados em linha de tiro vertical.

O A-Wing permite ao piloto bloquear os sistemas de detecção de seus alvos antes do ataque.Porém, esse sistema não funciona contra as naves de grande porte, além de ser perigoso, já que deixa o caça exposto. Esta fascinante nave é um grande desafio para os pilotos, mesmo para os mais habilidosos ou os mais experientes. Eles devem manobrar com muito cuidado suas asas estabilizadoras orientáveis, pois uma simples rotação pode lançar a nave em uma espiral mortal. Comandos muito sensíveis, potência subluz ímpar, sistemas de armamento flexíveis, sensores sofisticados e fragilidade devida em parte à cabine exposta. Todos esses fatores põem á prova qualquer piloto. Na verdade, o Rogue Squadron percebeu que estava mal protegido de eventuais ataques.

Dados TécnicosEditar

A-Wing

O A-Wing possui um sistema de potência MPS bpr-99 e um reator de fusão que permitem alimentação da nave.Seus motores gêmeos Novaldex J-77 Event Horizon (cadência de 400 KTU) são os responsáveis pela sua velocidade assombrosa, que nem mesmo o TIE Advanced x1 de Darth Vader conseguia alcançar. Como armamento, o caça dispunha de dois canhões laser Borstel RG9 (disparo simples ou sincronizado) e dois lança-mísseis de impacto Dymek HM-6 ( com 6 mísseis cada). Para a proteção, a nave possuía geradores de escudos defletores Sirplex Z-9 dianteiro e traseiro (50 SBD) e o casco constituído de liga de titânio (15 RU).

PersonajeP

Rede da Wikia

Wiki Aleatória