Wikia

500 Republica

Discussão0
4 422 pages em
Este wiki
30px-Era-imp
500 Republica

500 Republica

Informações gerais
Local

Setor Embaixadorial, Distrito do Senado, Cidade Galáctica, Coruscant

Altura

Mais de 1.010 andares

Uso
Era(s)

Era da Ascenção do Império

"Mestre Jedi, nossa busca está prestes a levar-nos a um nível totalmente novo"
Capitão Dyne, seguindo os rastros de Darth Sidious até o 500 Republica[fonte]

500 Republica era a torre residencial mas exclusiva de Coruscant. Um edifício no Setor Embaixadorial do Distrito do Senado na Cidade Galáctica, era o lar de alguns dos indivíduos mais ricos e famosos da República Galáctica e do Império Galáctico. Um dos prédios mais altos de Coruscant, o 500 Republica era uma estrutura montanhosa que possuia mais tecnologia e população do que planetas inteiros. Desde os quilômetros quadrados que eram ocupados pela sua maquinaria em sua base até a antena em seu cume acima das nuvens, o 500 Republica tinha cinquenta e três docas aéreas, centenas de turbo-elevadores privados, uma equipe de segurança do tamanho de um exército pequeno, e um grande número de armamentos de seguraça incluindo armas de plasma.

Celebridades, empresários, e Senadores das classes mais privilegiadas tinham suas casas no 500 Republica. Dentre seus moradores estavam Jheramahd Greyshade, Simon Greyshade, Padmé Amidala, Bail Organa, Raith Sienar, e Jenna Zan Arbor. Palpatine morou no 500 Republica por mais de uma década, durante seu tempo como Senador, Chanceler Supremo e Imperador Galáctico. Era em seu apartamento que se encontrava com seu aprendiz Sith Darth Maul, onde convenceu a Rainha Amidala a dar seu Voto de Desconfiança em Finis Valorum, e manteve um centro de comando secreto nas profundidades do edifício durante as Guerras Clônicas. Valorum falou com Bail Organa a respeito de sua oposição aos movimentos tirânicos de Palpatine na residência de Organa no 500 Republica.

A Inteligência da República e os Jedi rastrearam o alterego de Palpatine, Darth Sidious, até a base do edifício em 19 ABY, durante o fim das Guerras Clônicas. Enquanto os Jedi eram distraídos pela batalha ocorrendo acima do planeta, Capitão Dyne da Inteligência localizou o covil de Sidious, mas ele e seu time foram mortos. Durante a batalha, a parte superior do prédio foi atacada pelo General Separatista Grievous como parte de um ataque que no fim foi um sucesso para o sequestro de Palpatine.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Rede da Wikia

Wiki Aleatória