Wikia

500 Republica

5 460páginas
nesta wikia
Falar0

"Mestre Jedi, nossa busca está prestes a levar-nos a um nível totalmente novo"
Capitão Dyne, seguindo os rastros de Darth Sidious até o 500 Republica[fonte]

500 Republica era a torre residencial mas exclusiva de Coruscant. Um edifício no Setor Embaixadorial do Distrito do Senado na Cidade Galáctica, era o lar de alguns dos indivíduos mais ricos e famosos da República Galáctica e do Império Galáctico. Um dos prédios mais altos de Coruscant, o 500 Republica era uma estrutura montanhosa que possuia mais tecnologia e população do que planetas inteiros. Desde os quilômetros quadrados que eram ocupados pela sua maquinaria em sua base até a antena em seu cume acima das nuvens, o 500 Republica tinha cinquenta e três docas aéreas, centenas de turbo-elevadores privados, uma equipe de segurança do tamanho de um exército pequeno, e um grande número de armamentos de seguraça incluindo armas de plasma.

Celebridades, empresários, e Senadores das classes mais privilegiadas tinham suas casas no 500 Republica. Dentre seus moradores estavam Jheramahd Greyshade, Simon Greyshade, Padmé Amidala, Bail Organa, Raith Sienar, e Jenna Zan Arbor. Palpatine morou no 500 Republica por mais de uma década, durante seu tempo como Senador, Chanceler Supremo e Imperador Galáctico. Era em seu apartamento que se encontrava com seu aprendiz Sith Darth Maul, onde convenceu a Rainha Amidala a dar seu Voto de Desconfiança em Finis Valorum, e manteve um centro de comando secreto nas profundidades do edifício durante as Guerras Clônicas. Valorum falou com Bail Organa a respeito de sua oposição aos movimentos tirânicos de Palpatine na residência de Organa no 500 Republica.

A Inteligência da República e os Jedi rastrearam o alterego de Palpatine, Darth Sidious, até a base do edifício em 19 ABY, durante o fim das Guerras Clônicas. Enquanto os Jedi eram distraídos pela batalha ocorrendo acima do planeta, Capitão Dyne da Inteligência localizou o covil de Sidious, mas ele e seu time foram mortos. Durante a batalha, a parte superior do prédio foi atacada pelo General Separatista Grievous como parte de um ataque que no fim foi um sucesso para o sequestro de Palpatine.

ApariçõesEditar

FontesEditar

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória