FANDOM

O assunto deste artigo existe ou é relevante no mundo real.

Logo 20th century fox.jpg

O antigo logotipo da da 20th Century Fox, usado de 15 de Julho de 1994 até 22 de Janeiro de 2010.

Twentieth Century Fox Film Corporation, muitas vezes chamada simplesmente de 20th Century Fox ou Fox Film Corporation, é um estúdio de cinema e distribuidor localizado no sul da Califórnia. O estúdio esteve envolvido no desenvolvimento da trilogia original de Star Wars e foi responsável pela distribuição da trilogia prequela.

A 20th Century Fox não era, na verdade, a primeira escolha de George Lucas para o distribuidor do filme, tendo sido precedida por, pelo menos, Universal Studios, que recusou sua oferta. Lucas convenceu a Fox, ou mais especificamente Alan Ladd, Jr., a fornecer o financiamento para Star Wars, devido principalmente aos esboços artísticos de Ralph McQuarrie. Em 1977, investimento de risco da companhia valeu a pena, quando Star Wars se tornou um sucesso arrasador. As ações da Fox dispararam, e apesar da venda do merchandising de Star Wars e direitos de sequela do Lucas, a empresa ainda fez fortes lucros.

Mesmo após o lançamento do último filme de Star Wars, a Fox continua a ganhar lucros da franquia devido às vendas de DVD e distribuição das receitas.

Veja tambémEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória