Wikia

Água

5 400páginas
nesta wikia
Falar0
Este artigo detalha um assunto sob a marca Legends
O assunto deste artigo aparece antes da era da Velha República.O assunto deste artigo aparece na era da Velha República.O assunto deste artigo aparece na era da Ascensão do Império.O assunto deste artigo aparece na era da Rebelião.O assunto deste artigo aparece na era da Nova República.O assunto deste artigo aparece na era da Nova Ordem Jedi.O assunto deste artigo aparece na era do Legado.O assunto deste artigo é considerado parte de Star Wars Infinities.O assunto deste artigo existe ou é relevante no mundo real.
"Como alguém pode comer essa coisa?"
"Algumas criaturas perguntam-se como os humanos podem beber água, ainda que você se delicie com ela."
Obi-Wan Kenobi e Si Treemba[fonte]
Água potável.jpg

Um recipiente de água potável.

Água era um composto produzido a partir dos elementos hidrogênio e oxigênio e encontrado em muitos planetas pela galáxia. A superfície de planetas como Mon Calamari e Kamino eram totalmente coberta de água, e em outros planetas terrestres a água podia ser encontrada em oceanos, lagos, rios e aquíferos. A água era um bem vital para muitas formas de vida, enquanto que para outras espécies era extremamente venenosa. Os corpos de várias espécies consistia em grandes quantidades de água - por exemplo o corpo humano - em que ela é responsável por aproximadamente 60% do peso corporal.

A água em sua forma solida era conhecida como "gelo", e na forma gasosa era chamada de "vapor de água" (ou simplesmente de "vapor"), que, a partir de então, se formavam cristais. Por vezes poderia condensar-se e cair como "neve", "granizo", etc. Planetas que tinham grande experiência com neve eram: Hoth, Mygeeto, Ilum, Rhen Var, Anteevy, Ota, Orto Plutonia e Polus; embora não se limitassem apenas a eles.

Significado cultural Editar

A água era muito importante em algumas culturas, especialmente nos planetas onde a água era rara. O Povo da Areia de Tatooine considerava poços d'água lugares sagrados, consequentemente eram intensa e ardosamente protegidos.

Em outras línguas

Ao redor da rede Wikia

Wikia aleatória