Wikia

Água

Discussão0
4 422 pages em
Este wiki
Era pre30px-Era-old30px-Era-imp30px-Era-reb30px-Era-new30px-Era-njo30px-Era-leg30px-Era-inf30px-Era-real
"Como alguém pode comer essa coisa?"
"Algumas criaturas perguntam-se como os humanos podem beber água, ainda que você se delicie com ela."
Obi-Wan Kenobi e Si Treemba[fonte]
Água potável

Um recipiente de água potável.

Água era um composto produzido a partir dos elementos hidrogênio e oxigênio e encontrado em muitos planetas pela galáxia. A superfície de planetas como Mon Calamari e Kamino eram totalmente coberta de água, e em outros planetas terrestres a água podia ser encontrada em oceanos, lagos, rios e aquíferos. A água era um bem vital para muitas formas de vida, enquanto que para outras espécies era extremamente venenosa. Os corpos de várias espécies consistia em grandes quantidades de água - por exemplo o corpo humano - em que ela é responsável por aproximadamente 60% do peso corporal.

A água em sua forma solida era conhecida como "gelo", e na forma gasosa era chamada de "vapor de água" (ou simplesmente de "vapor"), que, a partir de então, se formavam cristais. Por vezes poderia condensar-se e cair como "neve", "granizo", etc. Planetas que tinham grande experiência com neve eram: Hoth, Mygeeto, Ilum, Rhen Var, Anteevy, Ota, Orto Plutonia e Polus; embora não se limitassem apenas a eles.

Significado cultural Editar

A água era muito importante em algumas culturas, especialmente nos planetas onde a água era rara. O Povo da Areia de Tatooine considerava poços d'água lugares sagrados, consequentemente eram intensa e ardosamente protegidos.

Em outras línguas

Rede da Wikia

Wiki Aleatória